Lexus apresenta à Europa o primeiro modelo 100% elétrico

  • Redação Autoportal
Marca de prestígio da Toyota chega ao Salão de Genebra com três estreias europeias

A Lexus vai apresentar-se no Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar em março, com três estreias europeias, em que se destacam dois modelos a lançar em breve e um protótipo que expressa a visão de design e tecnologia da marca para o futuro carro elétrico.

O Lexus LF-30 Electrified Concept, que segundo a marca revela um salto em frente no desempenho do veículo, na sua dinâmica, no controlo e no prazer de condução – numa altura em que a mobilidade da sociedade continua a mudar, com condução autónoma e a eletrificação do automóvel.

O concept eletrificado LF-30 personifica a visão 'Lexus Electrified' que é visível no exterior, por um design avançado que se espera de um BEV com silhueta artística que resulta num formato futurista.

Já o interior integra a condução autónoma e outras tecnologias de ponta de forma assertiva, sem perder a distinção característica da Lexus.

O desempenho está enraizado nos componentes do Lexus Electrified, acrescentando a mais recente tecnologia Lexus à liderança da marca no desenvolvimento de sistemas HEV.

O UX 300e, o primeiro modelo da marca 100% elétrico, apresenta um design diferenciado e as características do crossover UX, concentrando-se nas oportunidades e vantagens de desempenho exclusivas dos veículos totalmente elétricos.

O motor de alto rendimento do UX 300e fornece um caráter de aceleração natural, mas rápido, e as baterias de alta capacidade, localizadas diretamente por baixo do piso do habitáculo, oferecem um baixo centro de gravidade e uma autonomia prevista de condução elétrica de 400 quilómetros.

Por seu lado o novo Lexus LC 500 Convertible junta-se ao coupé como modelo aspiracional dentro da gama Lexus oferecendo experiências de condução únicas que estimulam os sentidos e expressam uma elegância e estilo únicos.

Ou seja, o LC 500 descapotável junta a filosofia de desempenho emocionante Lexus à experiência de condução de cabelos ao vento.

Este versão apresenta um motor de 5,0 litros V8 com 471 cv de potência, num modelo que eleva a rigidez torcional com os reforços feitos na carroçaria.

  • TEMAS:
  • Lexus

  • Salão de Genebra

  • UX 300e

Veja mais