Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Volkswagen revela o novo Golf GTI antes da estreia mundial

  • Redação Autoportal
Aí está o novo Volkswagen Golf GTI
Este é o novo Volkswagen GTI
Nova geração do GTI vai ser apresentada em Genebra

A oitava geração do Volkswagen Golf acaba de ganhar um aliado de peso. Trata-se da versão GTI, que vai fazer a sua estreia mundial no Salão de Genebra.

A Volkswagen reinventou um dos seus modelo mais populares, mas a oitava geração do GTI continua a revelar o DNA e caráter do design que são característicos desta versão mais icónica.

Num primeiro olhar percebemos que o novo GTI conta com um grelha em favo de mel de maior dimensão, uma tira vermelha na grelha do radiador, um para-choques dianteiro com um novo design e faróis de nevoeiro em LED.

No interior o novo GTI é o primeiro modelo da versão mais desportiva do Golf a contar com um interior totalmente digitalizado e para isso está dotado de um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e ecrã central tátil de 10 polegadas.

Já o volante desportivo multifuncional em couro conta com controles por toque e um botão Travel Assist, um sistema de condução autónoma opcional que permite ao GTI atingir uma velocidade máxima de 210 km h com o Travel Assist ativado.

Já os bancos desportivos, contam com costuras vermelhas nos apoios dos braços.

Em matéria de motor a nova geração do Golf GTI está dotada do bloco 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina que debita 245 cv de potência e um binário de 370 Nm.

Este motor está acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades de série. Como opção existe ainda uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 velocidades (DSG).

A Volkswagen dotou o novo GTI com jantes de 17'' de série tendio como opção as de 18" e 19".

Para além disso o GTI conta ainda com uma suspensão mais baixa em 15 mm , beneficiando da plataforma MQB que foi reforçada com uma nova suspensão desportiva e que reduz a altura deste modelo.

Em matéria de sistemas de apoio à condução a oitava geração do GTI está dotada de série de travagem de emergência, sistema de permanência na faixa de rodagem, detetor de peões.

A Volkswagen revelou ainda que o novo Golf GTI é um dos modelos a comunicar via Car2X com outros veículos, elevando a segurança a um nível totalmente novo.

A par do GTI, a VW revelou também as versões GTE plug-in híbrida e a a diesel GTD.

O Golf GTE associa um motor a gasolina TSI de 4 colindros de 148 cv (110 kW) com um motor elétrico de 85 kW (114 cv) e uma nova bateria de iõss de lítio. Acoplado à transmissão de 6 velocidades DSG, o grupo propulsor oferece uma,potência de 242 cv (180 kW) e um bin+rio máximo de 400 Nm. Com autonomia até 60 km, o GTE consegue rodar em modo elétrico a 130 km/h.

O Golf desportivo a diesel oferece um motor de 2,0 litros de 4 cilindros TDI com uma potência de 198 cv e um binário de 400 Nm acoplado à transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem DSG. Como todos os novos motores turbodiesel da VW, o do GTD também já introduz o sistema duplo SCR de convesrão catalítica e dupla injeção AdBlue para redução das emissões dos óxidos de azoto.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Golf

  • GTI

Veja mais