ID. Roomzz é o novo SUV elétrico da Volkswagen

  • Redação Autoportal
VÍDEO: ID Roomzz: o SUV futurista da Volkswagen

A Volkswagen revelou no Salão de Xangai o protótipo do seu novo elétrico, o ID. Roomzz. Trata-se de um SUV que é aposta da marca germânica para o mercado chinês e que deverá chegar já em 2021

O ID. Roomzz tem por base a plataforma MEB, apresenta 4,915m de comprimento, 1,890m em largura, 1,760m de altura e revela 2,965 m de distância entre os eixos.

Com capacidade para quatro ocupantes o ID. Roomzz conta com dois motores elétricos, com 102 cv de potência na frente 204 cv de potência no eixo traseiro e as baterias de iões de lítio tem 82 kWh de capacidade para autonomia anunciada de 450 km no ciclo WLTP.

Estes números permitem ao ID. Roomzz acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente).

Em matéria de carregamento a Volkswagen revelou que o Roomzz  pode carregar a 80% da sua capacidade em apenas meia hora quando utilizar um sistema de carregamento rápido com 150 kW (DC).

O elétrico da Volkswagen apresenta nível 4 de condução autónoma e quando selecionado permite que os bancos possam girar. Alias as várias configurações possíveis dos bancos podem ser adaptadas não apenas aos desejos pessoais dos passageiros, mas também ao respectivo modo de condução.

O interior do ID. Roomzz é repleto de tecnologia a começar num painel digital de vidro, passando por um display virtual e pelo volante retangular.

Os materiais utilizados no interior do Roomzz revelam o cuidado que a Volkswagen colocou neste elétrico e o resultado é um SUV bastante confortável, com muita iluminação, onde se destacam elementos como as enormes janelas laterais, a iluminação LED, e os bancos em AppleSkin, um novo produto que consiste em uma matéria-prima reciclável.

Nota ainda para o sistema CleanAir que utilizar um sistema de filtro ativo para garantir permitir que o ar no interior do Roomzz permaneça sempre limpo.

Este ID. Roomzz é um protótipo que antecipa o modelo de produção que vai chegar ao mercado chinês em estreia em 2021.

ID Roomzz é o SUV futurista da Volksawagen
Veja mais