O Salão automóvel de Detroit volta em 2022 com novo foco outdoor

  • 20 jun, 11:19
Salão de Detroit (Associated Press)
Salão de Detroit (Associated Press)

Duas décadas depois do "baby boom" americano, os "millennials" são mais exigentes e o Salão de Detroit procura reinventar-se e atrair mais visitantes

O NAIAS (Salão Automóvel Norte Americano) que se realiza anualmente em Detroit em janeiro viu as edições de 2020 e 2021 canceladas devido à pandemia do COVID-19.

Para a edição de 2022 os organizadores acabam de anunciar importantes alterações já com vários eventos programados para o exterior, nomeadamente para a pista conhecida como N1 Concourse Racetrack situada em Pontiac no Michigan, a cerca de 45 quilómetros do local onde se realiza normalmente o evento.

PUB
N1 Concourse Racetrack

Rod Alberts, diretor executivo da Detroit Auto Dealers Association, que gerem o maior evento dedicado ao produto automóvel em Detroit afirma que o salão irá manter a sua atividade em “Motor City”, no centro da cidade, como sempre existiu, mas em 2022 irá ter mais ação no exterior.

As declarações foram feitas à Associação de Imprensa Automóvel de Detroit e reproduzidas pela Associated Press, acrescentando o responsável que “esse é o local onde o evento pertence”

Mas de acordo com o reproduzido pela AP, o alto responsável reconhece que duas gerações após o “baby boomer” americano, os visitantes, agora “millennials” procuram outras coisas e, os salões, precisam de se reinventar.

PUB
Salão de Detroit em 2019

O evento poderá passar a ter um maior envolvimento com o centro da cidade, com pequenos stands para as pessoas poderem experimentar, por exemplo, veículos elétricos e, a anunciada extensão à pista em Pontiac, poderá dar a oportunidade de ter mais experiências em pista.

Será um salão em Detroit bem diferente em 2022

PUB

Veja aqui o lançamento ainda da edição de 2020 antes de ser oficialmente cancelado

O novo espaço de atividades é o mesmo onde se realiza anualmente o American Speed Festival e que este ano ainda tem prevista a realização para 30 de setembro a 3 de outubro, se o COVID-19 não lhes trocar as voltas...

Veja aqui o vídeo de promoção

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: dona furiosa de Tesla protesta em cima de carro em pleno Salão de Xangai

Salão Automóvel de Genebra de 2021 foi cancelado

Covid-19: Salão de Detroit foi cancelado e o espaço vai ser um hospital

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS