Polestar revela o Precept

  • Redação Autoportal
Grand tourer de quatro portas elétrico será apresentado em Genebra

A Polestar revelou o Precept como visão do futuro da marca em direção a veículos cada vez mais tecnológicos e sustentáveis nos seus materiais.

O Polestar Precept é um grand tourer de quatro portas 100% elétrico com uma distância entre eixos de 3,1 m acomodando as baterias baixando a silhueta do carro e dando espaço aos ocupantes de trás.

As preocupações aerodinâmicas do estão destacadas quer na asa dianteira acima da Polestar SmartZone quer na traseira com asas verticais. A Polestar SmartZone é parte frontal do carro que alberga as tecnologias de segurança e assistência à condução, onde antes mandava o motor de combustão.

O Polestar Precept substitui os retrovisores exteriores convencionais por câmaras em braços aerodinâmicos, enquanto no interior o espelho é trocado por um ecrã digital, até proque não há vidro de atrás – O tejadilho é ele mesmo de vidro descendo até aos bancos traseiros.

O interior deste carro privilegia os materiais sustentáveis nos bancos e nos painéis para reduzir o impacto ambiental beneficiando também na redução de peso. A tecnologia – em colaboração ‘estreia’ com a Google – passa pelo ecrã de 15’’ ao centro que complementa o 12,5’’ do painel de instrumentos.

O Polestar Precept estará no Salão de Genebra que abre ao público no próximo dia 5 de março.

  • TEMAS:
  • Polestar

  • Precept

  • Salao genebra

Veja mais