Novidades

Salão Automóvel de Genebra volta a ser adiado e só regressa em 2023

Das retrições ás viagesn à crise dos semicondutores, organização vu-se forçada a novo adiamento
Texto
Salão de Genebra
Salão de Genebra

O Salão Automóvel de Genebra voltou a ser cancelado pelo terceiro ano consecutivo e a edição de 2022 também não vai realizar-se. Em comunicado na página oficial do certame – onde ainda constam as datas inicialmente previstas de 19 a 27 de fevereiro do próximo ano – os responsáveis do salão explicam que já estão apontados ao evento a realizar em 2023.

“Devido a questões relacionadas com a pandemia de covid-19, o comité permanente do Salão Internacional do Automóvel, como organizador do Geneva International Motor Show (GIMS), foi forçado a adiar o evento para 2023. Enquanto [o evento de] Fevereiro de 2022 será cancelado, os passos já dados continuarão a ser implementados permitindo um salão mais impactante em 2023.”

Os responsáveis explicam que o cancelamento da edição de 2022 foi feita a pensar nos “interesses tanto dos fabricantes como dos aficionados” ficando “sem alternativa” para responder às questões diretas da pandemia como são “as permanentes restrições às viagens” bem como às questões indiretas como são a “falta de semicondutores que colocou aos fabricantes automóveis novas prioridades”.

E todas estas questões levaram também a “vários cancelamentos recentes”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal