Novidades

Salão de Genebra vai ter uma versão paralela no Qatar

Os organizadores do Salão de Genebra vão criar uma nova versão deste certame no Qatar, com inauguração prevista para 2023.
Texto
Salão de Genebra
Salão de Genebra

Numa entrevista recente do Automotive News Europe a Sandro Mesquita, o CEO do Salão Automóvel Internacional de Genebra (GIMS), descobrimos que o conhecido salão automóvel terá uma segunda versão em Doha, no Qatar, com inauguração prevista para o Outono de 2023.

O espaço para este evento já está escolhido e será realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha a cada dois anos, ao contrário do Salão de Genebra que continuará a ser realizado anualmente.

Sandro Mesquita referiu ainda que há diversos fãs de automóveis no Médio Oriente e que isso não só ajuda a que o Salão de Genebra se consiga expandir internacionalmente, como pode beneficiar de “um enorme potencial em termos de vendas nessa zona do globo”.

Este novo evento do Qatar poderá mesmo substituir o Qatar Auto Show, mas esta é uma decisão que ainda não está tomada, segundo Sandro Mesquita. “O que vos posso assegurar é que a exposição de automóveis em Doha não se centrará apenas nos motores convencionais de combustão, mas será também uma excelente forma de promover novas tecnologias como a utilização de hidrogénio e de automóveis elétricos”, acrescentou.

Segundo Mesquita, a ideia não será replicar o Salão de Genebra no Qatar, mas sim desenvolver um objetivo claro e específico, com o seu próprio conceito e posicionamento. “As marcas estão à procura de plataformas que lhes proporcionem um retorno do investimento e os construtores não se juntarão a nós se não virem isso”.

Quanto ao Salão de Genebra, é um dos que temos mais saudades, até porque não se realizou nos últimos dois anos devido à pandemia. A próxima edição está prevista entre os dias 19 e 27 de fevereiro, sendo que serão revelados ainda mais detalhes em meados de setembro. “Com base no número de confirmações dos expositores até agora, estou confiante que o Salão de Genebra vai mesmo regressar em 2022”, afirma Mesquita. E o do Qatar arranca em 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal