BMW apresenta os alicerces para o futuro: o Vision iNext

BMW apresenta o Vision iNext

A BMW apresentou mundialmente o Vision iNext no Salão de Los Angeles como um “alicerce para o futuro” do grupo alemão simbolizando o “romper de uma nova era no prazer da condução” olhando para a mobilidade personalizada.

O Vision INext é o primeiro veículo da marca que reúne pela primeira vez todos os campos estratégicos da BMW para o futuro: condução autónoma, conetividade, eletrificação e serviços (ACES). A estes, junta-se o design (D), que é centrado nas pessoas.

A BMW apresenta este veículo com “o ambiente de uma boutique sobre rodas” pelo design interior de um espaço móvel com poucas linhas, direitas, focando-se nos materiais e nas cores, com a mistura do tecido e da madeira a criar a sensação de mobiliário.

Neste futuro que se aproxima o Vision iNext deixará por regra toda a tecnologia escondida da vista. Este conceito «Shy Tech» significa que todas as tecnologias disponíveis no carro só serão postas à disposição quando necessário ou os passageiros o quiserem tornando “virtualmente desnecessário” os ecrãs ou os botões.

No exterior futurista de linhas também direitas ganha destaque a pintura que muda de tons entre o cobre e o rosa escuro conforma a sombra sobre o carro, que tem câmaras em vez de retrovisores exteriores e onde para brisas e tejadilho estão unidos na transparência que deixa ver o interior; com uma traseira sem tubos de escape, antes com um difusor que aumenta o rendimento do veículo.

O BMW Vision iNext começará a sair da linha de produção na fábrica de Dingolfing a partir de 2021.

Comentários

Veja mais