Novidades

UrbanRebel Concept antecipa o futuro elétrico urbano da Cupra de forma radical

Filosofia de design para elétricos urbanos da marca está revelada
Texto
Cupra UrbanRebel Concept
Cupra UrbanRebel Concept

A Cupra revelou o UrbanRebel Concept que vai apresentar no Salão de Munique da próxima semana como modelo para o lançamento dos futuros veículos elétricos da marca.

Os futuros veículos elétricos urbanos da Cupra com lançamento previsto a partir de 2025 são, por agora, antecipados com uma linguagem de design apresentada por este ‘racing concept’ elétrico para que fique vincado o ADN de competição da marca.

“O CUPRA UrbanRebel Concept é uma interpretação radical do carro elétrico urbano da empresa, com lançamento previsto para 2025. Este racing concept dá uma ideia da linguagem de design do futuro veículo urbano e inspirará sua criação. (...) O veículo elétrico urbano vai democratizar e tornar a eletromobilidade acessível às populações”. afirma Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.

A versão para estrada esperada em 2025 terá por base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Este concept de corrida – com 250 kW (335 cv) de potência contínua e uma potência máxima de 320 kW (429 cv) acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos – tem um comprimento total de 4.080 mm, largura de 1.795 mm e altura de 1.444 mm apontando às proporções do futuro modelo de produção.

A filosofia de design do Cupra UrbanRebel Concept destaca-se na frente "nariz de tubarão" com um nova assinatura triangular dos faróis bem como na traseira atlética cujas proporções horizontais têm expoente no spoiler de grandes dimensões.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal