UrbanRebel Concept antecipa o futuro elétrico urbano da Cupra de forma radical

  • Redação Autoportal
  • 4 set, 18:12
Cupra UrbanRebel Concept
Cupra UrbanRebel Concept

Filosofia de design para elétricos urbanos da marca está revelada

A Cupra revelou o UrbanRebel Concept que vai apresentar no Salão de Munique da próxima semana como modelo para o lançamento dos futuros veículos elétricos da marca.

Os futuros veículos elétricos urbanos da Cupra com lançamento previsto a partir de 2025 são, por agora, antecipados com uma linguagem de design apresentada por este ‘racing concept’ elétrico para que fique vincado o ADN de competição da marca.

PUB

“O CUPRA UrbanRebel Concept é uma interpretação radical do carro elétrico urbano da empresa, com lançamento previsto para 2025. Este racing concept dá uma ideia da linguagem de design do futuro veículo urbano e inspirará sua criação. (...) O veículo elétrico urbano vai democratizar e tornar a eletromobilidade acessível às populações”. afirma Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.

A versão para estrada esperada em 2025 terá por base a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Este concept de corrida – com 250 kW (335 cv) de potência contínua e uma potência máxima de 320 kW (429 cv) acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos – tem um comprimento total de 4.080 mm, largura de 1.795 mm e altura de 1.444 mm apontando às proporções do futuro modelo de produção.

PUB

A filosofia de design do Cupra UrbanRebel Concept destaca-se na frente "nariz de tubarão" com um nova assinatura triangular dos faróis bem como na traseira atlética cujas proporções horizontais têm expoente no spoiler de grandes dimensões.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo e galeria de imagens: Cupra Formentor VZ5 em nova versão aquática

Cupra Born, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca anuncia 540 km de autonomia

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS