Salão Automóvel de Nova Iorque cancelado devido ao Coronavírus

  • Redação Autoportal
  • 20 ago, 09:30
(Notícia atualizada)
New York Auto Show
New York Auto Show

Pelo segundo ano consecutivo, o Salão de Nova Iorque é cancelado, sendo que a razão deste ano está relacionada com o aumento de casos devido à variante Delta do Covid-19

Estava previsto para começar este fim-de-semana, mas já se sabe há pouco mais de duas semanas que os responsáveis pela realização do Salão de Nova Iorque foram forçados a optar pelo cancelamento deste evento.

A razão continua relacionada com o facto de ainda não nos termos livrado do Coronavírus, mas este ano, o que motivou esta decisão foi mesmo o facto de os números continuarem a subir devido à presença da nova variante Delta. É este o motivo de haver novas restrições e procedimentos de segurança que iriam tornar o salão impossível de se realizar.

PUB

"A pandemia da COVID tem desafiado a nossa cidade, o país e o mundo inteiro, mas tal como a indústria automóvel, sabemos que o Salão Automóvel de Nova Iorque irá recuperar e será maior e melhor do que antes", foi esta a afirmação dos organizadores do evento num comunicado recente, onde também podemos ler que o Salão de Nova Iorque pretende regressar em abril de 2022.

O último salão automóvel realizado nos Estados Unidos foi o Chicago Auto Show, no mês passado, e que felizmente não teve qualquer problema de segurança relacionado com a pandemia. No entanto, o aumento de casos dita que esta é mesmo a melhor opção.

PUB

O Salão de Detroit foi também cancelado, para já, mas tem como alternativa um evento mais pequeno e realizado ao ar livre lá mais para o final do ano ou no início do próximo ano (ver aqui).

A industria automóvel é uma das que continua a sofrer bastantes danos com a presença desta pandemia que teima em não terminar, mas tal como os organizadores do salão de Nova Iorque temos de acreditar que vamos recuperar, mais fortes e melhores que antes.

PUB

(Noticia atualizada com omissão corrigida a 20 de agosto 2021)

Continuar a ler

RELACIONADOS

O Salão automóvel de Detroit volta em 2022 com novo foco outdoor

Vídeo: dona furiosa de Tesla protesta em cima de carro em pleno Salão de Xangai

Rali de Portugal: piloto suspenso seis meses por sair do país infetado com covid-19

Mercado automóvel português mantém quebra de 36,3% face ao cenário pré-pandemia

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS