Novidades

Dacia mostra os novos Sandero e Logan que chegam com design aprimorado

Novos modelos vão ser apresentados no final de setembro
Texto

A Dacia revelou agora os renovados Sandero, Sandero Stepway e Logan, que apresentam um novo design e equipamento aprimorado.

Com a marca a afirmar que os três novos modelos foram projetados  para "redefinir o carro essencial", com um novo estilo , é fácil perceber que o novo Sandero apresenta uma personalidade mais forte e uma sensação de grande robustez, revelando um novo para-brisas mais inclinado e o tejadilho mais baixo que tornam as linhas mais fluídas, enquanto as vias mais largas contribuem para a impressão de ser um automóvel mais baixo, apesar da altura ao solo ser a mesma da geração anterior.

Já o novo Sandero Stepway, o modelo mais polivalente da gama Dacia, apresenta uma maior diferenciação face ao novo Sandero como, por exemplo, o capô dianteiro específico ou o logótipo cromado Stepway por debaixo da grelha dianteira, para além de uma altura ao solo mais elevada.

O novo Dacia Logan que chega numa versão de três volumes, apresenta uma silhueta mais fluída e dinâmica e ligeiramente mais comprida. A assinatura luminosa em Y, e um design que conta com vários novos elementos como, por exemplo, as pegas das portas, são atributos partilhados com o novo Sandero.

Para além disso a marca deixou claro que os três novos modelos, que em por base a plataforma CMF-B, a mesma que é utilizada nos Renault Clio e Captur, vão chegar ao mercado oferecendo maior modernidade, mais equipamento e maior polivalência, sem descurar dois princípios básicos da Dacia: simplicidade e fiabilidade.

Apesar de ter revelado as primeiras imagens dos novos Sandero, Sandero Stepway e Logan, a Dacia deixou para a apresentação que terá lugar no final do mês de setembro, a revelação de todos os detalhes destes novos modelos, com a promessa que esta terceira geração será ainda mais “inteligente” e mais acessível.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal