Huracán Sterrato Concept é o Lamborghini off-road

  • Redação Autoportal
Huracán Sterrato é o Lamborghini todo-o-terreno
Novo protótipo foi agora revelado pela marca de Sant’Agata Bolognese

A Lamborghini continua a surpreender e revelou agora o Huracán Sterrato Concept, um protótipo para utilização fora de estrada.

Esta versão especial do superdesportivo baseia-se na experiência off-road da marca de Sant’Agata Bolognese, exemplificada no SUV Urus e pretende criar uma nova dimensão da diversão da Lamborghini.

Assim este Huracán Sterrato apresenta um altura ao solo que aumentou em 47 mm, as vias foram dilatadas em 30 mm e a superfície inferior recebeu novas placas de protecção.

Para reforçar o ar de off-road este protótipo conta com pára-choques reforçados, pneus maiores especialmente desenvolvidos para este modelo e montados em jantes de 20 polegadas, cavas das rodas e saias laterais reforçadas.

No interior o Sterrato apresenta bancos desportivos em carbono, cintos de segurança de quatro pontos e painéis de piso de alumínio.   

Já debaixo do capot está o tradicional motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros que produz 640 cv de potência e um binário máximo de 600 Nm.

O Huracán Sterrato Concept, conta com o sistema LDVI do Evo, que controla todos os aspetos do comportamento dinâmico do carro, tendo sido reprogramado para andar fora do alcatrão, incluindo superfícies de baixa aderência e ajustado para maximizar a tração e aceleração.

Deste modo o sistema controla os amortecedores ativos magnetoreológicos, o sistema de tração integral com vectorização de binário, quatro rodas direcionais e o sistema de controlo preventivo em curva, antecipando assim movimentos do condutor para garantir uma condução perfeita. 

  • TEMAS:
  • Lamborghini

  • Huracán Sterrato Concept

  • Huracán

Veja mais