Hyundai revela tecnologia de impressão digital para veículos

  • Redação Autoportal
Hyundai lança tecnologia de impressão digital aplicada a veículos

A tecnologia permite que os motoristas destravem e liguem seus veículos sem usar as chaves do carro

A Hyundai anunciou agora a implementação inédita da tecnologia de impressão digital nos seus veículos, permitindo ao condutor não apenas desbloquear as portas, como colocar o veículo em marcha. 

A marca sul-coreana vai implementar esta tecnologia inédita no novo modelo Santa Fe, o SUV da Hyundai que será lançado em alguns mercados no primeiro trimestre de 2019.

Com esta nova tecnologia da impressão digital, o condutor apenas precisa de colocar o dedo num sensor localizado na porta para destravar o veículo. As informações da impressão digital permitem ainda que o veículo selecione de imediato o modo de condução preferido do condutor e ajuste automaticamente as posições dos bancos, bem como o ângulo dos espelhos retrovisores.

O condutor pode igualmente colocar o veiculo a trabalhar facilmente tocando no botão da ignição que também está equipada com um sensor de impressão digital.

"No futuro, a Hyundai Motor planeia expandir esta tecnologia para permitir o ajuste da temperatura, posição do volante e muitos outros recursos que serão adaptados às preferências do condutor", revelou Albert Biermann, presidente e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Company. 

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Impressão digital

  • Santa Fe

Veja mais