Novo Lamborghini Countach foi dar uma volta com os seus antecessores

  • Redação Autoportal
  • 24 fev, 11:27

O novo Countach LPI 800-4 entra finalmente em estradas acompanhado de dois dos seus antecessores mais especiais

Uma nova geração do Lamborghini Countach era algo de que os fãs da marca não estavam mesmo à espera. No entanto, no momento em que este modelo viu pela primeira vez a luz do dia no evento de Pebble Beach em agosto do ano passado, já todas as 112 unidades estavam vendidas.

Uns meses depois, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 tem finalmente autorização para sair à rua, mas não sozinho. Para o acompanhar nesta viagem inicial em estrada, teve como guarda de honra o primeiro dos Countach, o LP 400 e a última versão produzida, comemorativa do 25º aniversário deste modelo.

PUB

A interpretação mais moderna de um dos modelos mais icónicos da marca de Sant’Agata Bolognese conseguiu uma ligação entre dois espaços temporais ao incluir o desenho inspirado por Bertone, que muitos de nós associamos ao modelo dos anos 70, mas também a tecnologia mais moderna associando um motor elétrico de 48V à caixa de velocidades que está montada no V12 de 6,5 litros.

No total, a potência disponível chega aos 814 cavalos e graças a um supercondensador desenvolvido pela marca é possível gerar o triplo da energia de uma bateria de iões de lítio com peso equivalente, com o objetivo de alimentar o motor elétrico.

PUB

Tal como já referimos, a produção total do Countach LPI 800-4 está limitada a apenas 112 unidades, um número que faz referência ao nome do projeto do modelo original “LP 112”, e que foi usado durante o seu desenvolvimento. As primeiras entregas aos 112 felizardos que vão conseguir ter na sua garagem um pedaço de história da marca italiana deverá acontecer ao longo do primeiro trimestre deste ano e é por essa mesma razão que a marca optou por assinalar o acontecimento com este pequeno momento de condução.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Regresso de uma lenda: Lamborghini Countach LP 500 renasceu

Cinquentões italianos de sonho: Maserati Bora e Lamborghini Countach LP 500

Raro Lamborghini Gallardo Balboni muda de mãos pela quinta vez

Vendas da Lamborghini batem novo recorde

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS