X3 xDrive30e é o novo híbrido plug-in da BMW

  • Redação Autoportal
BMW X3 ganha versão híbrida plug-in
SAV da marca alemã anuncia uma uutonomia elétrica acima dos 50 km

A BMW anunciou o lançamento do novo X3 xDrive30e tornando híbrida plug-in a terceira geração do mais pequeno da sua família SAV (Sports Activity Vehicle) composta pelos X5 e X7.

A combinação do motor de 2,0 litros de 4 cilindros biturbo e do motor elétrico integrado na transmissão de oito velocidades gera uma potência máxima de 292 cv (215 kW) para este veículo com a tração integral xDrive.

O novo X3 xDrive30e acelera dos 0 aos 100 km/ em 6.1s e tem uma velocidade máxima de 210 km/h. A baixas velocidades em modo exclusivamente elétrico, há um aviso sonoro para os peões que vem de série.

Com consumos de energia estimados entre os 16,4 e os 17,2 kW aos 100 km, a bateria de iões e lítio do X3 híbrido plug-in permite uma autonomia em regime elétrico de emissões zero entre 51 e 55 km.

A bateria estará colocada debaixo do banco traseiro e o deposito de combustível acima do eixo traseiro garantindo a BMW que a redução da capacidade de carga não é significativa ficando nos 450 litros como valor mínimo.

Os carregamentos podem ser feitios em tomadas convencionais, com o tempo necessário de seis horas a diminuir para metade numa wallbox das marca.

Com quarto níveis de equipamento – Advantage, xLine, Luxury e M Sport -, o início da produção está marcado para o final deste ano com a chegada ao mercado do novo BMW X3 xDrive30e agendada para a próxima primavera.

  • TEMAS:
  • BMW

  • X3 xDrive30e

  • SAV plug-in

Veja mais