Novidades

Mob-ion lança scooters sem emissões poluentes movidas a hidrogénio

A Mob-ion já tem em circulação a sua nova gama de scooters alimentadas por cartuchos de hidrogénio e sem emissões poluentes
Texto

O mundo dos veículos elétricos de duas rodas continua a ganhar expressão de uma forma muito mais tranquila do que o dos automóveis e o próximo passo já está a ser dado pela Mob-ion, com as suas scooters movidas a hidrogénio que não emitem qualquer tipo de poluição, sendo perfeitas para os grandes centros urbanos.

Estas são scooters perfeitamente comuns quando vistas do exterior, mas que contam com a presença de pequenos cartuchos cilíndricos de hidrogénio no espaço sob o assento. Podem ser instalados dois ou três cilindros de hidrogénio, consoante o modelo, que são facilmente amovíveis, com o objetivo de serem trocados quando estão sem carga por outros totalmente carregados.

Para ter os cilindros a postos, não são precisas horas de espera, nem sequer tempos de carregamento; basta substituir um destes cilindros por um recarregado em máquinas de venda direta, tal como se estivesse a comprar uma bebida.

Cada um dos cilindros representa uma autonomia em torno dos 15 quilómetros e pode ser carregado milhares de vezes, sendo que a sua vida útil ronda os dez anos. Depois deste tempo, cada cilindro poderá ser completamente reciclado.

As scooters da Mob-ion podem ser uma solução incrível para a mobilidade nos grandes centros urbanos, sendo que as soluções alimentadas a hidrogénio poderão muito bem ser o passo seguinte em relação ao momento de eletrificação em que vivemos atualmente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente