Aí estão as novas Triumph Scrambler 1200 e já têm preço

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Triumph Scrambler 1200 já chegou
Novas Scrambler foram desenvolvidas para enfrentar qualquer tipo de piso

As novas Scrambler 1200 da Triumph chegaram agora ao mercado nacional e foram desenvolvidas para proporcionarem o máximo em experiência de motociclismo no que diz respeito a estilo, aptidões de estradista e conforto, associados à genuína 'off-road adventure'. Foram concebidas para serem as estrelas em qualquer tipo de piso.

A nova Scrambler 1200 conta com uma nova geração do motor Bonneville de 1200 cc de alta potência com afinação Scrambler exclusiva, que fornece uma resposta instantânea e um binário disponível em todos os regimes de rotação, proporcionando sempre uma condução emocionante, seja qual for o tipo de estrada ou de piso.

Em conjunto com a mais recente geração do motor Bonneville, destaque ainda para a suspensão traseira integralmente regulável de curso longo, criada à medida pela Öhlins, enquanto na frente a Scrambler 1200 conta com uma forqueta invertida Showa de curso longo integralmente regulável.

O equilíbrio e a facilidade de manobra Bonneville permitem que os modelos adventure 1200 revelem todas as suas capacidades no off-road como o são nas ruas e nas estradas.

Já em matéria de travões a Scrambler 1200 XE vem equipada com travões Brembo com pinças M50.

O icónico e despojado perfil Triumph scrambler foi fielmente preservado juntamente com o exclusivo escape duplo elevado, a roda dianteira com jante de 21 polegadas, o banco corrido e o depósito de combustível facetado o que reforça a linhagem única em associação com a excelência do sccrambling.

Esta nova Triumph está dotada de tecnologia avançada que permite ao condutor enfrentar qualquer desafio com confiança, onde se destaca um novo painel de instrumentos TFT de 2a geração da marca britânica, seis modos de condução que adaptam a resposta do acelerador e o controlo de tracção às condições do piso para melhorar o comportamento da moto, iluminação integral em LED (incluindo as exclusivas luzes de funcionamento diurno DRL nos mercados em que a legislação o permite), para além da novidade mundial que é o sistema de controlo GoPro integrado para motos que activado através de um módulo de ligação Bluetooth disponível como acessório, permite operar a câmara enquanto conduz.

Já os sistemas de ABS e controlo de tracção optimizados para curvas da XE são fundamentais para a experiência de condução de alto nível.  Contam com a ajuda da unidade de medição de inércia (IMU), que mede e calcula constantemente o ângulo de inclinação, ajustando automaticamente as configurações de condução para optimizar a qualidade e estabilidade da condução, mesmo sob condições extremas.

A gama Scrambler 1200 inclui dois modelos, a Scrambler 1200 XC, concebida com enfoque na dupla vocação de ser uma moto tanto estradista como off-road e o modelo topo de gama de características técnicas máximas Scrambler 1200 XE, que vem equipado com aptidões ainda mais vincadas para aventuras off-road e scrambling.

Quanto a preços a Triumph já revelou que a Scrambler 1200 XC arranca nos 14.900 euros, enquanto a 1200 XE tem um preço que começa nos 15.900 euros

Novas Triumph Scrambler 1200 estão prontas para todo o terreno
  • TEMAS:
  • Triumph

  • Scrambler 1200 XE

  • Scrambler 1200 XC

Veja mais