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Ferrari SF90 Stradale tem 1.000 cv e é o primeiro plug-in de Maranello

Novo hiperdesportivo da Ferrari faz 2.5s dos 0 aos 100 km/h
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A Ferrari revelou nesta quarta-feira o seu novo hiperdesportivo, o SF90 Stradale, o primeiro modelo híbrido plug-in da marca italiana.

O nome do novo carro da marca de Maranello é uma homenagem aos 90 anos da fundação da Scuderia e à sua forte ligação aos circuitos e às corridas.

O novo SF90 Stradale conta com um motor turbo V8 que debita 780 cv de potência e um binário de 800 Nm às 6.000 rpm, a que se juntam três motores elétricos que acrescentam 220 cv para um total de 1.000 cv de potência combinada neste novo modelo.

Os três motores elétricos dividem-se por dois no eixo dianteiro e um terceiro entre o motor e a nova transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades. E não se pense que este sistema torna a vida do condutor mais complicada, já que apenas vai ter de optar por um dos quatro modos da unidade de potência.

O SF90 Stradale é também o primeiro carro desportivo da marca de Maranello equipado com tração total - para que a incrível potência libertada por este híbrido obtenha o seu rendimento máximo e permita converter este hiperdesportivo numa referência em matéria de aceleração, já que a Ferrari revelou que o SF90 Stradale chega dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 6,7 segundos; alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.

Este primeiro híbrido plug-in da Ferrari que conta com bateria de iões de lítio com capacidade para 7.9 kWh é capaz de realizar até 25 km em modo totalmente elétrico até uma velocidade máxima de 135 km/h.

No interior destaca-se uma consola central mínima e um volante multimédia que controla 80% do carro incluindo os modos de condução do sistema híbrido: eDrive, Hybrid, Performance, e Qualificação. O ecrã de 16 polegadas, curvo, com o qual se pretende facilitar a leitura e criar um ambiente envolvente ao estilo de um F1 é também uma das novidades, assim como a estreia do “head up display”.

Um dos maiores desafios na criação deste hiperdesportivo foi manter o seu peso controlado e, sendo certo que os 270 kg adicionais do sistema híbrido são amplamente compensados pela potência adicional de 220 cv,, os 1,570 kg de peso final garantem uma relação peso/potência que segundo a Ferrari estabelece o recorde de 1,57 kg/cv.

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