Novidades

Tarraco faz a estreia das motorizações híbridas nos SUV da Seat

Híbrido plug-in tem uma potência combinada de 245 cv
Texto
Seat Tarraco e-Hybrid
Seat Tarraco e-Hybrid

A Seat anunciou a introdução do Tarraco e-Hybrid na gama do seu SUV de maior dimensão sendo este o segundo modelo da marca a contar com uma versão eletrificada depois da estreia híbrida do Leon.

O Seat Tarraco e-Hybrid é um SUV híbrido plug-in que combina um motor a gasolina de 1,4 litros com 150 cv com um motor elétrico de 85 kW (115 cv) associados à caixa DSG de 6 velocidades com transmissão dianteira.

A potência combinada do grupo propulsor é de 180 kW (245 CV) e o binário é de 400Nm. As prestações são de 7.5 segundos dos 0 aos 100 km/h e 205 km/h de velocidade máxima.

A bateria de iões de lítio de 13 kWh (posicionada na traseira do veículo) garante uma autonomia em modo elétrico até 49 km. Os carregamentos podem demorar entre as 5 horas numa tomada doméstica de 2,3 kW ou as 3 horas e meia numa 'wallbox' de 3,6 kW.

O Tarraco híbrido arranca sempre em modo elétrico por defeito, mas o sistema pode mudar automaticamente para modo híbrido se a energia disponível na bateria descer de um determinado nível - o mesmo acontecendo sempre que se ultrapassar os 140 km/h.

O modo de condução híbrido permite também conservar um nível de energia elétrica, aumentá-lo ou reduzi-lo para um determinado patamar. O Seat Tarraco e-Hybrid oferece também três níveis de travagem regenerativa que podem ser ajustados através do sistema de 'infotainment'.

A Seat anuncia para o Tarraco híbrido plug-in consumos entre os 1,6 e os 2,1 litros a cada 100 km e emissões de CO2 entre os 37-47g/km.

Sem novidades no design exterior, o Tarraco e-Hybrid oferece uma bagageira de 610 litros. No interiorintroduz os dois botões específicos da versão, 'e-Mode' e 's-Boost', e é na cometividade que o seu caráter híbrido também faz estreias. Pela app Seat, não só passa a ser possível o controlo remoto do processo de carga através do e-Manager como também o pré-aquecimento do veículo.

Com a última geração do sistema de 'infotainment' da marca, incluindo o sistema de navegação com ecrã de 9,2”, o Tarraco híbrido permite a conectividade a ambos Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Nas novidades de série na assistência à condução destacam-se o Assistente de Faixa ou o 'Front Assist', que inclui a deteção de peões e de bicicletas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal