Vettel: “Os carros elétricos não resolvem todos os problemas”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel é tetracampeão do mundo de Fórmula 1 – a categoria rainha do desporto automóvel – e, nas vésperas de arrancar a quinta época da Fórmula E, o piloto alemão da Ferrari faz uma defesa dos motores de combustão através de uma desmistificação dos benefícios dos motores elétricos.

“A certa altura, esses carros que amamos, com que aprendemos a guiar, já não serão fabricados. Temos de aceitar isso. Mas, eu continuo a pensar que poderemos competir nos carros antigos. Sem isso, seria um crime”, afirmou Vettel numa entrevista ao «Auto Motor und Sport» citada pelo «Motorsport.com».

“Não acredito que os carros elétricos resolvam todos os problemas do mundo. Na minha opinião, é a tecnologia equivocada: é muito cara e não tão limpa como alguns querem que vejamos”, afirma Vettel dando exemplos: “Pensem no problema ao deitar fora as baterias. Como não incomodam na nossa casa, ficamos felizes. Mas vão incomodar noutro lugar."

E o piloro da F1 volta a fazer a defesa da sua competição: “É preciso separar. O que fazemos é entretenimento e esse é um terreno que pertence às emoções.”

Comentários

Veja mais