Lexus apresenta o novo IS

  • Redação Autoportal
  • 16 jun 2020, 20:36

Sedã de alma desportiva da marca japonesa fica fora do mercado europeu

A Lexus apresentou nesta terça-feira o novo IS, o seu sedan de alma desportiva com mais de 20 anos ao longo dos quais já superou o milhão de unidades vendidas. E as novidades estão com o novo ar mais agressivo e em mais tecnologia.

Com uma forma mais larga e baixa, um design afilado, a rigidez foi melhorada com uma preocupação em eliminar vibrações e barulhos a pensar no conforto da condução.

O centro de gravidade desce e a condução mais desportiva no 2,0 litros turbo tem um controlo adaptativo da transmissão que avalia fatores como a pressão sobre o acelerador procurando uma resposta mais linear às intenções do condutor.

A renovação estética do modelo inclui novas jantes de 19’’, novas luzes, guarda-lamas mais musculados – tudo para ter um ar mais agressivo, que no F-Sport, entre outras características próprias, passam pelo spoiler traseiro.

No interior, há um novo ecrã tatil de 10,3’’ compatível com SmartDeviceLink, Apple CarPlay* e Android Auto. A tecnologia em destaque está na última geração do Lexus Safety System+, com assistente de emergência à direção.

O sistema de pré-colisão para evitar peões e ciclistas em baixa luminosidade diurna e veículos em cruzamentos, o controlo de aceleração a baixa velocidade para dominar distrações, o regulador de velocidade e o assistente de mudança de faixa, o controlo automático de máximos e o reconhecimento de sinalização são outras funcionalidades disponíveis

No pior cenário, o Lexus IS tem um assistente de paragem de emergência que vai dos alertas visuais e sonoros até ao ligar das luzes de emergência e ao buzinar para avisar os outros condutores de perigo, enquanto reduz a marcha até à eventual paragem. E depois conecta-se para pedir auxilio.

A Lexus informou ainda que o novo IS fica fora do mercado europeu.

RELACIONADOS

Lexus assinala 15 anos eletrificados em Portugal com renovação do RX

Lexus UX 300e chega com 10 anos de garantia da bateria

Lexus apresenta o primeiro SUV tatuado

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS