Novidades

Lexus apresenta o novo IS

Sedã de alma desportiva da marca japonesa fica fora do mercado europeu
Texto

A Lexus apresentou nesta terça-feira o novo IS, o seu sedan de alma desportiva com mais de 20 anos ao longo dos quais já superou o milhão de unidades vendidas. E as novidades estão com o novo ar mais agressivo e em mais tecnologia.

Com uma forma mais larga e baixa, um design afilado, a rigidez foi melhorada com uma preocupação em eliminar vibrações e barulhos a pensar no conforto da condução.

O centro de gravidade desce e a condução mais desportiva no 2,0 litros turbo tem um controlo adaptativo da transmissão que avalia fatores como a pressão sobre o acelerador procurando uma resposta mais linear às intenções do condutor.

A renovação estética do modelo inclui novas jantes de 19’’, novas luzes, guarda-lamas mais musculados – tudo para ter um ar mais agressivo, que no F-Sport, entre outras características próprias, passam pelo spoiler traseiro.

No interior, há um novo ecrã tatil de 10,3’’ compatível com SmartDeviceLink, Apple CarPlay* e Android Auto. A tecnologia em destaque está na última geração do Lexus Safety System+, com assistente de emergência à direção.

O sistema de pré-colisão para evitar peões e ciclistas em baixa luminosidade diurna e veículos em cruzamentos, o controlo de aceleração a baixa velocidade para dominar distrações, o regulador de velocidade e o assistente de mudança de faixa, o controlo automático de máximos e o reconhecimento de sinalização são outras funcionalidades disponíveis

No pior cenário, o Lexus IS tem um assistente de paragem de emergência que vai dos alertas visuais e sonoros até ao ligar das luzes de emergência e ao buzinar para avisar os outros condutores de perigo, enquanto reduz a marcha até à eventual paragem. E depois conecta-se para pedir auxilio.

A Lexus informou ainda que o novo IS fica fora do mercado europeu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal