Novidades

Alpina apresenta o D3 S: o BMW Série 3 diesel com 355 cv

Novo modelo está disponível no formato sedan e carrinha
Texto

A Alpina revelou agora a sua primeira variante movida a diesel da atual geração do BMW Série 3.

Depois de ter apresentado o B3 no final de 2019, o preparador alemão apostou no D3 S, com uma versão sedan e outra carrinha. Os dois modelos estão equipados com um bloco de 3.0 litros biturbo de seis cilindros (B57), combinado com um sistema ‘mild hybrid’ de 48V que é utilizado pelo BMW M340d xDrive, que auxilia no arranque bem como nos regimes mais baixos do motor térmico.

O motor do Alpina D3 S debita uma potência de 355 cv e um binário de 730 Nm. Ou seja mais 15 cv que a versão que serve de base a este modelo mais musculado da Alpina.

O bloco do D3 S está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF e estes dois modelos da Alpina dispõem de tração integral xDrive AW que permite distribuir a potência entre os dois eixos

Em matéria de desempenho, o Alpina D3 S acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos, no caso do sedan e 4,8 segundos no caso da carrinha.

Já em matéria de velocidade máxima o sedan alcança os 273 km/h, enquanto a carrinha chega aos 270 km/h

As novas preparações da Alpina contam com jantes de 19 polegadas e em opção estão disponíveis jantes forjadas de 20 polegadas com 20 raios que permitem uma redução de peso de 14 kg.

O sistema de travagem destes dois novos modelos conta com discos de 395mm no eixo dianteiro e discos de 345mm atrás, com pinças em azul de quatro êmbolos. Em opção a Alpina disponibiliza ainda discos perfurados.

Em matéria de design exterior os dois novos modelos D3 S surgem com as habituais cores Azul e Verde metálico da Alpina, enquanto no interior o destaque vai para os bancos desportivos em couro com o logótipo do preparador germânico nos encostos de cabeça, volante aquecido em couro costurado à mão e um painel de instrumentos com as cores do preparador alemão.

A Alpina revelou ainda que os dois modelos vão começar a chegar aos seus clientes em novembro e que os preços dos novos D3 S começam nos 70.500 euros para a versão sedan, enquanto o preço da carrinha arranca nos 71.900 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal