Novidades

Honda mostra a nova geração do Civic que chega em 2021

Protótipo próximo do modelo de produção antecipa a 11.ª geração do Honda Civic
Texto

A Honda revelou esta quarta-feira o protótipo próximo do modelo de produção, da nova geração do Civic que vai chegar em 2021.

O modelo apresentado antecipa o que será a versão Sedan da 11.ª geração do Honda Civic, que mantém a plataforma do seu antecessor, mas apresenta um design mais elegante e que segundo a marca conta com muita tecnologia, tanto no campo da conectividade como em matéria de sistemas de segurança.

No que respeita ao design, o novo modelo surge com um visual limpo e sofisticado, enfatizando uma estatura baixa e ampla com fortes elementos horizontais, incluindo uma nova grelha e faróis em LED.

Para além disso, os designers da Honda recuaram os pilares A, o que segundo a marca japonesa contribui para uma melhor visibilidade.

Já a traseira surge com novos farolins e um spoiler integrado na tampa da mala, de forma a melhorar a aerodinâmica do modelo, o que permite transmitir a ideia de uma maior largura do Civic.

Quanto ao interior, a Honda não revelou muitos detalhes, mas mostrou uma primeira imagem que realça um design minimalista e elegante com destaque para o sistema de infoentretenimento com um ecrã tátil de 9 polegadas, bem como um painel de instrumentos digital, para além de um sistema de climatização com botões físicos colocados por baixo do ecrã central.

Em matéria de segurança, a Honda deixou claro que a 11ª geração do Civic vai estar dotada dos novos sistemas de segurança ativa e passiva, incluindo um pacote atualizado do Honda Sensing, para além de novos airbags.

Para mais tarde ficaram as especificações detalhadas sobre as motorizações que vão equipar o novo Honda Civic que será apresentado na primavera de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal