BMW M8 Competition Gran Coupé já passa dos 600 cv

  • Redação Autoportal
VÍDEO: BMW revela o potente M8 Competition Gran Coupé
Equipado com motor 4.4 V8 biturbo, chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos

A BMW adicionou agora mais um modelo à sua família mais desportiva. Trata-se do M8 Competition Gran Coupé pensado para quem gosta de emoção em formato de quatro portas.

Depois de ter revelado o BMW Série 8 Convertible e  o Gran Coupé com o novo  ‘Pack M Sport’ , a marca de Munique apresentou agora a versão M Cmpetition do Série 8.

Este novo modelo surge com uma grelha em preto, entradas de ar de maior dimensão, espelhos com formato mais aerodinâmico, jantes de 20 polegadas, quatro ponteiras de escape e spoiler traseiro colocado na tampa da mala.

A carroçaria é mais larga e este novo membro da família M conta com linhas mais agressivas. O teto 'M Carbon' vem de série, assim como os faróis adaptativos em LED.

No interior, destacam-se os bancos M Sport, o painel de instrumentos com um ecrã de 12.3 polegadas, head-up display e um ecrã principal de 10,25 polegadas.

Este novo desportivo da BMW está dotado de um bloco V8 biturbo de 4.4 litros, que no caso da versão M8 Gran Coupé debita 600 CV de potencia, enquanto a versão M8 Competition tem uma potência de 625 cv e um binário de 750 Nm.

Acoplado a este potente bloco está uma caixa automática M Steptronica de oito velocidades.

A BMW revelou que o M8 Competition Gran Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e alcança uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h que pode subir para os 306 km/h, com o pack M Driver’s.

Esta nova aposta desportiva da BMW conta ainda com um sistema de tração integral variável e um diferencial ativo M xDrive que permite desligar a tração do eixo dianteiro e desfrutarmos de um M8 com tração traseira.

O sistema de travagem conta com discos ventilados de 396 mm na frente e 381 mm atrás, com pinças de seis pistões. Os clientes podem ainda optar por travões de composição carbocerâmica.

BMW M8 Competition Gran Coupé vai chegar ao mercado em abril do próximo ano e a marca de Munique já fez saber que vai estar disponível a série especial First Edition na fase de lançamento.

BMW M8 Competition Gran Coupé: um desportivo com classe
  • TEMAS:
  • BMW

  • M8 Competition Gran Coupé

  • Série 8

Veja mais