BMW revela o novo Série 2 Gran Coupé

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega em 2020
Novo modelo é apresentado em novembro e chega ao mercado em março de 2020

A BMW revelou finalmente o novo Série 2 Gran Coupé, uma berlina desportiva com linhas bem musculadas e que promete prosseguir a história de sucesso dos Gran Coupés da marca de Munique, que se iniciou em 2012.

O caráter deste novo Série 2 é definido pelo design expressivo, pela dinâmica de condução e pelo elevado nível de funcionalidade diário.

Num primeiro olhar é fácil constatar que estamos perante um BMW de silhueta, dinâmica, onde sobressai a grelha do motor em forma de rim, uma frente longa e uma traseira curta, onde se desatacam os farolins que se prolongam até as laterais da bagageira e que dessa forma reforçam o ar musculado deste novo modelo da marca germânica

Mantendo o estilo de vida moderno e urbano dos passageiros, este novo Gran Coupé não deixa de ser um carro familiar apesar do seu perfil desportivo.

Desta forma os seus 4.526 mm de de comprimento, 1800 mm de largura, os 1.420 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.670 mm, permitem aos ocupantes do novo Série 2 Gran Coupé desfrutarem dos padrões de conforto a que a BMW já nos habituou.

A bagageira oferece uns generosos 430 litros de capacidade, que podem aumentar com o rebatimento dos bancos traseiros.

No interior, para além do conforto e requinte que a BMW sempre coloca nos seus modelos, este novo Série 2 Gran Coupé está dotado de um painel de instrumentos de alta resolução de 8,8 polegadas, colocado ao centro e direcionado para o condutor. Como opção podemos sempre contar com o BMW Head-Up Display de 9,2 polegadas.

Em matéria de motorizações a BMW já fez saber que o novo Série 2 Gran Coupé, que será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles em novembro, vai estar disponível com três blocos.

O BMW 218i equipado com um motor de 1.5 litros e três cilindros a gasolina com 140 CV de potência, com tração dianteira e uma caixa manual de seis velocidades. Em opção vai estar igualmente disponível uma caixa automática de dupla embraiagem Steptronic de sete velocidades.

Já o M235i xDrive, inclui tracção integral BMW xDrive, um diferencial mecânico de deslizamento limitado Torsen, direção e travões M Sport. A transmissão Steptronic Sport de oito velocidades conta com o sistema de controlo de tração da BMW.

Este BMW M235i xDrive está equipado com um motor de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de debitar qualquer coisa como 306 CV de potência, o que lhe permite chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos com o ‘pack’opcional M Performance, e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/hora controlada electronicamente.

A juntar a estes dois modelos a gasolina, a BMW vai disponibilizar ainda a versão 220d, um bloco diesel de 2.0 litros e 190 CV de potência.

Estas três versões vão estar dotadas de jantes de liga leve, de 16 polegadas para o 218i, enquanto o potente M235i Xdrive vai calçar jantes de 18 polegadas. Com opção a BMW tem ainda jantes de 19 polegadas

Fora do mercado europeu fica o BMW 228i xDrive de quatro rodas motrizes, com quatro cilindros e 231 CV de potência, que se destina exclusivamente ao mercado norte-americano.

A marca germânica já fez saber que os preços para o mercado alemão vão arrancar nos 31.950 euros, para o 218i, enquanto a versão mais musculada, M235i xDrive, vai começar nos 51.900 euros. Já a versão 220d a diesel começa 39.900 euros.

O novo BMW Série 2 Gran Coupé vai chegar ao mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2020.

Conheça o novo BMW Série 2 Gran Coupé que chega em 2020
  • TEMAS:
  • BMW

  • Série Gran Coupé

  • BMW 218i

Veja mais