Ford tem mais uma versão especial do Mustang Shelby

  • Redação Autoportal
  • 23 dez 2019, 17:20

Novo modelo é uma versão exclusiva e chega em 2020

A Ford continua a surpreender com o seu popular Mustang e agora apresentou uma edição especial, Heritage Edition, que mais não é que uma maneira de celebrar o 55.º aniversário da vitória de Ken Miles no Green Valley Raceway, no Texas.

Ken Miles levou o Mustang Shelby GT350 de 1965, à vitória na corrida e acabou por tornar este modelo num ícone do Mustang e agora a Ford decidiu criar um modelo único para celebrar mais um aniversário deste feito.

Trata-se de uma série limitada deste Heritage Edition com uma pintura 'Wimbledon White', com as listas em 'Guardsman Blue', do carro original.

A decoração especifica inclui ainda emblemas exclusivos colocados na grelha dianteira, na traseira e também no habitáculo.

Em matéria de motorização, este modelo faz uso do mesmo V8 de 5,2 litros, com 526 CV de potência, utilizado pela versão normal do GT350, que permite acelerar dos 0 a 100 km/h em 4,45 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 273 km/h.

O Heritage Edition está disponível nos modelos Mustang Shelby GT350 e GT350R 2020 e a marca norte americana já fez saber que esta decoração exclusiva adiciona cerca de mais 1.800 euros ao preço das versões normais destes dois modelos.

RELACIONADOS

Mustang elétrico vem para a Europa com 459 cv e 595 km de autonomia

Ford apresenta o Mustang Lithium com 900 CV

Vídeo: Supra com tratamento Litchfield enfrenta Mustang

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS