Citroën C4 Cactus tem novo motor e série especial

Citroën C4 Cactus
Citroën C4 Cactus

A Citroën completa o ano de 2018 com a introdução de duas novidades na gama C4 Cactus, a sua berlina compacta.

É no capítulo dos motores que se regista a mais recente evolução com a chegada a Portugal do novo bloco 1.5 BlueHDI S&S 120, associado à caixa de velocidades automática EAT6. Por outro lado, para enriquecer ainda mais os equipamentos de série do modelo e o seu potencial de personalização, foi criada a Série Especial “Cool & Comfort”, assente em conteúdos complementares ao nível de topo Shine.

O novo motor diesel BlueHDi 120 S&S EAT6. Com 1.499 cc, disponibiliza uma potência máxima de 120 cv às 3.750 rpm e um binário de 300 Nm às 1.750, garantindo-se uma velocidade máxima de 201 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos. Quanto a consumos combinados, a associação deste bloco BlueHDi à caixa automática de seis velocidades EAT6 e à tecnologia Stop & Start permite-lhe uma média de 4,0 litros e emissões de 102 g/km de CO2, segundo a marca.

Assumindo o estatuto mais elevado dentro da gama deste modelo, as variantes C4 Cactus Cool & Comfort acrescentam, aos conteúdos que já são de série no nível Shine, os Bancos Advanced Comfort, os elementos integrantes do Pack Shine, conjunto que inclui o Pack City Camera Plus (Ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro + Câmara de visão traseira visível no ecrã táctil de 7”), o sistema de acesso e arranque em mãos livres e a roda de socorro temporária.

A diferenciação exterior face à maioria das restantes propostas da gama faz-se pela disponibilização de apenas duas das cores de carroçaria da gama C4 Cactus – a pintura nacarada Branco Perle ou a metalizada Cinzento Platinum – bem como a inclusão do Pack Color Silver Chrome (detalhes cromados), enquanto os interiores recorrem à harmonia Wild Grey/Tecido Silica Grey (inclui banco do condutor com regulação do apoio lombar e banco do passageiro com regulação em altura).

A nova versão do Citroën do C4 Cactus com motor diesel BlueHDi 120 e caixa automática de seis velocidades tem um custo que arranca nos 27.897 euros na versão Shine.

Comentários

Veja mais