Raro Lamborghini Gallardo Balboni muda de mãos pela quinta vez

  • Redação Autoportal
  • 10 fev, 10:30

Uma verdadeira edição de coleção da Lamborghini foi recentemente vendida nos leilões online da Silverstone Auctions.

Nos leilões online da Silverstone Auctions, por vezes, aparecem algumas raridades que fazem as delícias dos colecionadores. E uma das últimas, esteve certamente nas preferências dos apaixonados pelos modelos produzidos em Sant’Agata Bolognese. Trata-se de um Lamborghini Gallardo “Valentino Balboni” de 2009. É um de apenas três com a carroçaria pintada de Nero Noctis, com caixa de velocidades manual e com volante à direita a serem registados no Reino Unido.

A edição especial “Valentino Balboni” do Lamborghini Gallardo foi produzida em jeito de homenagem a um dos pilotos de testes com mais história da marca. Segundo as suas especificações preferidas, o Gallardo LP550-2 teria apenas tração traseira, com o objetivo de poupar peso e estava equipado com o motor de 5,2 litros, capaz de produzir cerca de 550 cavalos.

PUB

A edição limitada de apenas 250 unidades teve apenas 50 equipadas com uma caixa de velocidades manual. E dessas 50 foram muito poucas as que chegaram ao Reino Unido na configuração com volante à direita. O Gallardo que esteve disponível na Silverstone Auctions foi uma dessas raras unidades, com apenas 16.600 milhas percorridas (cerca de 26,7 mil km) desde que saiu da fábrica.

PUB

Com a carroçaria pintada em Nero Noctis e com o interior em Nero Perseus, este Gallardo “Valentino Balboni” conta ainda com um equipamento bastante completo como as jantes Scorpius de 19 polegadas e pinças de travão pintadas em preto brilhante, sistema de navegação, câmara de estacionamento traseira, o sistema que eleva a suspensão quando necessário e um volante mais desportivo. Comum a todas as versões “VB”, é a faixa branca longitudinal com uma pequena risca dourada.

PUB

Esta unidade já passou por quatro proprietários, todos eles bastante cuidadosos e que efetuaram sempre todos os serviços de manutenção na marca, pelo que o estado de conservação deste Gallardo LP550-2 Valentino Balboni continua perto de irrepreensível.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vendas da Lamborghini batem novo recorde

Lamborghini Huracán EVO usado como tela pelo artista Paolo Troilo

Leilão da Mecum bate recorde com 217 milhões de dólares em vendas

Modelo raro da Holden estará disponível em leilão no mês de março

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS