Novidades

Skoda mostra os primeiros esboços da nova geração do Karoq

São apenas dois esboços, mas servem para nos dar uma ideia do SUV Karoq atualizado que vamos conhecer ainda neste mês de novembro
Texto

A Skoda acaba de divulgar dois desenhos do seu departamento de design que nos mostram alguns traços do que será a renovada geração do seu SUV mais compacto: o Karoq. Apesar destes esboços contarem muitas vezes com formas amplificadas que estão longe de passar para a versão de produção, são suficientes para nos mostrar algumas das alterações face ao modelo atual.

E assim, através destes dois esboços, podemos ver que a grelha dianteira tem uma dimensão um pouco superior e um desenho mais atualizado, com um formato hexagonal. Em paralelo, os grupos óticos também têm um novo formato e são agora mais esguios tendo sido arrumados numa posição mais próxima da zona superior da grelha dianteira.

Veja o Kamiq transformado num modelo de competição

Tal como já vimos noutros modelos, por baixo das óticas principais parece agora existir um segundo grupo ótico, destinado às luzes de nevoeiro, enquanto as luzes de condução diurna também mudam de posição, mas ficam ainda integradas nos grupos óticos dianteiros. Por baixo de todo o conjunto, uma enorme entrada de ar inferior garante o arrefecimento da grande maioria de componentes relacionados com as motorizações deste Karoq.

Passando para a secção traseira, todo o conjunto parece agora um pouco mais harmonioso, com óticas de tamanho mais esguio e com as letras da marca entre os dois farolins. O aileron tem uma dimensão superior e o para-choques também recebe um novo desenho, com um difusor de ar num tom mais escuro. Os grupos óticos mantêm o formato de C que já conhecemos de outros modelos, mas tudo está desenhado de forma a que o Karoq tenha um visual mais generoso em termos de largura.

A primeira geração do Skoda Karoq ficou conhecida em 2017 e esta sua nova atualização será apresentada oficialmente no final deste mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”