Skoda apresenta novo RS híbrido e Vegan

  • Redação Autoportal
O novo Skoda RS é híbrido e Vegan

A Skoda vai apresentar no Salão de Paris o novo modelo que pretende combinar “a tradição desportiva” da marca com o “futuro sustentável" revelando o concept Skoda RS híbrido Plug-in de 250 cv de potência máxima.

Este concept que funde também materiais Vegan e superfícies feitas com métodos de produção sustentável terá uma bateria com um alcance de 70km terá uma taxa de emissões combinada de 33 g/km.

O Skoda RS plug-in híbrido apresenta um motor de 1.5 litros TSI com uma potência de 148 cv combinado com um motor elétrico de 102 cv realizando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7.1s.

Em regime de emissões zero, este Skoda RS PHEV cobre distâncias de 69 km dispondo de uma bateria de iões de lítio de 13kWh que pode ser recarregada em duas horas e meia numa estação de carga, bem como pode ser recarregado numa tomada em casa ou carregado em andamento através da recuperação de energia.

No exterior, a pintura branca é feita para dar um efeito azulado com matérias do desporto motorizado na redesenhada grelha do radiador e nos «spoilers» traseiro e dianteiro, nos espelhos retrovisores ou no difusor atrás.

Os elementos Vegan presentes no interior vão, por exemplo, desde os tapetes à base «Piñatex» ao tecido de material 100 por cento reciclado que compõe os bancos em «Alcantara».

Comentários

Veja mais