Novo Mazda3 apresenta-se ao mundo em Lisboa

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Novo Mazda3 revelado em Lisboa

Marca nipónica escolheu a Grande Lisboa para revelar o seu novo modelo familiar

A Mazda escolheu a Grande Lisboa para apresentar o seu novo modelo familiar, o Mazda3, depois da sua passagem pela última edição do Salão de Los Angeles.

Inaugurando uma nova geração dos automóveis Mazda, o novo modelo está “totalmente redesenhado” numa “conceção global assente numa forma simples e única” em que “são as ondulações subtis que dão vida ao estilo, através das alterações de luz e nos reflexos que fluem sobre a superfície da carroçaria”.

O novo Mazda3 tem duas versões. Ambas refletem a assinatura «Kodo»; ambas têm a sua “personalidade”: “o hatchback é mais dinâmico”; “o sedan é mais elegante”.

A nova Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda, “projetada para permitir às pessoas aproveitar ao máximo o seu equilíbrio natural” reflete-se nos “atributos de condução fundamentais a qualquer automóvel” como são a “aceleração, em curva e em travagem”.

O novo Mazda3 estreia as recentes gerações dos motores Skyactiv-X, Skyactiv-G e Skyactiv-D da marca.

A gama vai contar assim com os blocos Skyactiv-G a gasolina, com 1,5 e 2 litros, com 112 cv potência e sistema de desativação de cilindros, para além do motor Diesel 1.8 Skyactiv-D de 116 cv, disponiveis com  transmissões manuais e automáticas, ambas de seis velocidades,

De referir que os motores Skyactiv-X e Skyactiv-G adotam o sistema semi-híbrido da Mazda.

Mazda3 revela-se ao mundo em Lisboa
  • TEMAS:
  • Mazda

  • Mazda3

  • Skyactiv-X

Veja mais