Mercedes diz adeus ao SLC com série especial Final Edition

  • Redação Autoportal
Edição especial do Mercedes SLC assinala o fim do roadster germânico

Versão Final Edition do SLC vai ser apresentada no Salão de Genebras

A Mercedes confirmou agora que vai deixar de produzir o SLC até ao final do ano, mas para assinalar o adeus a este carismático modelo, a marca germânica decidiu produzir uma versão final apelidada de 'Final Edition'.

Desta forma a Mercedes vai colocar no mercado quatro versões especiais para assinalar o final de produção do SLC que vão ser reveladas na próxima edição do Salão de Genebra.

O SLC 'Final Edition' vai estar disponível com quatro blocos a gasolina: SLC 180 (1.6 litros com 156 CV de potência), SLC 200 (2.0 litros com 183 CV), SLC 300 (2.0 litros com 245 CV) e o SLC 43 AMG (3.0 litros com 388 CV de potência).

As duas primeiras versões vão estar dotadas de uma caixa de manual de seis velocidades e os restantes vão contar com uma caixa automática de 9 velocidades.

Desenvolvido tendo como base a versão AMG Line, o SLC 'Final Edition' acrescenta às suas cores habituais, preto, branco e prateado, uma amarelo que foi o principal cartão de visita do lançamento do SLK em 1996.

A versão 'Final Edition' do SLC vai chegar ao mercado no próximo mês de março e a Mercedes já fez saber que esta edição especial do seu roadster vai ter um preço base na Alemanha de 41,536 euros.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • SLC Final Edition

  • AMG Line

Veja mais