Novidades

Vídeo: Ford introduz retrovisor inteligente para ver através da chapa

'Smart Mirror' dá a visão do que está atrás do veiculo
Texto
Retrovisor ‘Smart Mirror’ da Ford
Retrovisor ‘Smart Mirror’ da Ford

A Ford introduziu o seu retrovisor inteligente ‘Smart Mirror’ na gama de veículos comerciais para permitir que os condutores consigam ver o que está atrás do veículo para além do recurso aos espelhos laterais e mesmo que a chapa ou a carga estejam pelo meio do campo de visão.

Visualmente semelhante a um retrovisor convencional, este novo sistema é composto por um ecrã de alta definição que espelha a visão panorâmica do que é captado na retaguarda do veículo ajuda os condutores a ver ciclistas, peões e outros veículos que possam estar atrás do furgão, mesmo nos modelos completamente fechadas ou com divisória para o compartimento de carga.

O retrovisor ‘Full Display Interior Mirror’ reproduz em tempo real a imagem captada pela câmara colocada na traseira do furgão dispondo de controlo automático da luminosidade para assegurar uma visibilidade perfeita tanto de dia como de noite. Este retrovisor permite que os condutores tenham também uma melhor perceção do que se passa à volta da viatura, nomeadamente nas aproximações a rotundas, nas mudanças de faixa ou nas mudanças de direção para entrar numa artéria lateral.

O retrovisor já está disponível para os furgões Ford Transit e Transit Custom com janelas nas portas traseiras ficando para mais tarde a integração nas variantes sem janelas nas portas traseiras. Qualquer Concessionário Ford poderá encomendar e instalar o sistema sendo o mesmo compatível com furgões Transit produzidos a partir de 2014 e modelos Transit Custom produzidos depois de 2012.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal