Vídeo: Ford introduz retrovisor inteligente para ver através da chapa

  • Redação Autoportal
  • 30 mar, 10:38
Retrovisor ‘Smart Mirror’ da Ford
Retrovisor ‘Smart Mirror’ da Ford

'Smart Mirror' dá a visão do que está atrás do veiculo

A Ford introduziu o seu retrovisor inteligente ‘Smart Mirror’ na gama de veículos comerciais para permitir que os condutores consigam ver o que está atrás do veículo para além do recurso aos espelhos laterais e mesmo que a chapa ou a carga estejam pelo meio do campo de visão.

Visualmente semelhante a um retrovisor convencional, este novo sistema é composto por um ecrã de alta definição que espelha a visão panorâmica do que é captado na retaguarda do veículo ajuda os condutores a ver ciclistas, peões e outros veículos que possam estar atrás do furgão, mesmo nos modelos completamente fechadas ou com divisória para o compartimento de carga.

PUB

O retrovisor ‘Full Display Interior Mirror’ reproduz em tempo real a imagem captada pela câmara colocada na traseira do furgão dispondo de controlo automático da luminosidade para assegurar uma visibilidade perfeita tanto de dia como de noite. Este retrovisor permite que os condutores tenham também uma melhor perceção do que se passa à volta da viatura, nomeadamente nas aproximações a rotundas, nas mudanças de faixa ou nas mudanças de direção para entrar numa artéria lateral.

PUB

O retrovisor já está disponível para os furgões Ford Transit e Transit Custom com janelas nas portas traseiras ficando para mais tarde a integração nas variantes sem janelas nas portas traseiras. Qualquer Concessionário Ford poderá encomendar e instalar o sistema sendo o mesmo compatível com furgões Transit produzidos a partir de 2014 e modelos Transit Custom produzidos depois de 2012.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Nova geração Ford Transit Custom totalmente elétrica chega em 2023

Ford mostra a evolução do habitáculo automóvel desde o Model T ao Mustang Mach-E

Ford confirma o fim da linha para o Mondeo em 2022

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS