Novidades

Furgão oficial dos «Soldados da Fortuna» vai a leilão

Da pintura exterior aos interiores, é tudo igual ao que se via na TV...
Texto

A série de televisão «The A-Team» marcou uma época com as aventuras das suas inesquecíveis personagens, que incluíam no ‘elenco’ uma que não era humana, mas que ficou igualmente gravada na memória de quem viu os episódios na década de 1980: o furgão GMC dos «Soldados da Fortuna» como ficaram conhecidos na TV portuguesa. 

E é esta carrinha que vai ser colocada à venda pela Worldwide Auctioneers no seu leilão de Scottsale o próximo dia 23. Anunciado como um ‘furgão Chevrolet A-Team de 1979’, este é um dos seis veículos oficialmente licenciados pela Universal Studios à Hollywood Productions para promoção da série.

Não tendo participado nos episódios, este exemplar foi utilizado na promoção da série produzida entre 1983 e 1987 em digressões pelos Estados Unidos e pelo Canadá. E, mesmo não tendo andado a fugir ás balas, como em muitos episódios dos «Soldados da Fortuna», este furgão já rodou mais de 90 mil quilómetros com o estatuto de estrela da TV.

Para quem viu a série, a pintura a três cores exterior com o preto, o cinzento e a risca vermelha a subir até ao spoiler traseiro, as jantes ou a grelha protetora dianteira à frente do ‘logo’ GMC são inconfundíveis – mas também o interior é inesquecível com os seus bancos individuais e, ainda, como este exemplar exibe, as armas que apetrechavam o furgão destes heróis da TV de há três décadas e tanto...

Quem quiser recuperar memórias não apenas de cabeça, mas também de carne e osso – no caso, de chapa e outros materiais – só tem de licitar...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias