EDP vai doar viaturas usadas a instituições de ação social

  • Redação Autoportal
  • 25 jun, 08:10
A EDP irá doar viaturas a instituições (foto: EDP)
A EDP irá doar viaturas a instituições (foto: EDP)

Até 30 de julho a EDP irá aceitar candidaturas a esta iniciativa que também contribui para rentabilizar viaturas em fim de vida

A EDP Produção tem um vigor um Plano de Investimento Social desenhado com base nas necessidades identificadas junto das comunidades onde gera a sua energia.

Uma das carências identificadas é a necessidade de viaturas para finalidades das comunidades, sejam para ação social, como transporte de pessoas, distribuição de alimentos, sejam para prevenção e combate a incêndios ou outros.

PUB

Esta ação faz parte de um programa de investimento social em várias regiões e com o qual a EDP pretende doar veículos usados para apoio a ações sociais e iniciativas nas comunidades locais.

Entrega de viaturas EDP a bombeiros e instituições de ação social realizada em 2020 (Foto: EDP)

As instituições elegíveis para se candidatarem às viaturas disponíveis envolvem desde corporações de bombeiros, associações desportivas, recreativas e ambientalistas até misericórdias, instituições particulares de solidariedade social e autarquias, entre outras que cumpram os critérios de candidatura.

As entidades que pretendam candidatar-se a esta iniciativa poderão fazê-lo até 30 de julho, através do site da EDP. As candidaturas serão avaliadas entre agosto e setembro, estando prevista a divulgação dos resultados e entrega das viaturas no último trimestre deste ano.

PUB
As entidades podem candidatar-se aqui no site da EDP

Esta iniciativa, que também contribui para a rentabilização de viaturas em fim de vida, ocorre desde 2016 e já foram entregues mais de 25 viaturas, num valor de cerca de 240 mil euros.

Anualmente são atribuídas 20% viaturas usadas para alienação, respeitando um valor mínimo de 4 viaturas e máximo de 7 viaturas, por ano.

PUB

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

EDP e Ibersol vão instalar 90 pontos de carregamento rápido com potência até 90 kW

Até ao final do mês EDP oferece 150 kWh na compra de um Opel elétrico

Gaming Transit é o novo projeto de intervenção social da Ford

Covid-19: Audi transmite concerto de solidariedade e doa 5 milhões de euros

O novo Kia EV6 irá poder partilhar a energia

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS