Novidades

EV solar Sion ainda não está feito e já tem 278 milhões em vendas incluindo de Portugal

Veículo autossuficiente da Sono Motors já tem 13 mil reservas feitas
Texto

O veículo elétrico solar (SEV) da Sono Motors ainda não começou a ser produzido e já está a ser um caso de extremo sucesso, pois o número de reservas que já foi atingido equivale a um valor 278 milhões de euros de vendas; número no qual a marca alemã inclui Portugal.

O Sion SEV tem o começo da sua produção previsto apenas para 2023, mas a Sono Motors informou que já recebeu 13 mil pedidos particulares de reservas (com os pagamentos pelo veículo elétrico de carregamento solar a estarem na média dos 3 mil euros) – o que permite concluir que o Sion SEV irá custar cerca de 21.400 euros.

A Sono refere que a maioria das pré-reservas são da Alemanha e também da Áustria e da Suíça, mas sublinha que “a companhia está também a registar números crescentes de países como Itália, Espanha, Portugal, Finlândia e Maurícias” – o que é mostrado num mapa interativo em que se vê que de Portugal já surgiram seis manifestações de interesse.

“Treze mil reservas é um claro sinal para nós, assim como para toda a indústria automóvel. Este número sublinha a necessidade das pessoas por soluções de mobilidade acessíveis e amigas do ambiente.”

Este interesse, segundo acrescenta ainda o CEO e fundador da Sono Motors Jona Christians, dá à companhia “a embalagem para colocar o Sion na estrada o mais rápido possível”.

A Sono Motors tem atualmente a intenção de produzir 43 mil Sion SEV por ano para uma produção total em sete anos de 257 unidades. O veículo solar autossuficiente e dispensador de energia terá uma bateria de 35 kWh de capacidade e um motor com potência de 120 kW (161 cv).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano