Novidades

Audi lança edição especial do Q2

Crossover da marca alemã renova-se na estética com o Special Edition 30 TFSI Advanced
Texto

O Audi Q2 renovou-se com a introdução da versão Special Edition 30 TFSI Advanced. Este crossover apresenta-se com um caráter mais desportivo reforçando a estética, mas sem esquecer o sistema de infotainment para garantia de “uma condução segura e ainda mais confortável, tanto na cidade como fora dela”.

Este Q2 Special Edition está disponível com o motor 30 TFSI Advanced de 1,0 litros com uma potência de 110 cv (81 kW) associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Com consumos de 5,8 l/100 km (ciclo combinado WLTP) e emissões de CO2 (ciclo combinado WLTP) de 132 g/km (conforme anunciado pela marca), o crossover atinge a velocidade máxima de 197km/h.

Quanto aos sistemas de infotainment, esta versão especial do Q2 disponibiliza a tecnologia Audi Virtual Cockpit garantindo um maior foco na condução e na segurança integrando um painel de instrumentos totalmente digital para apresentação das informações relevantes durante a condução.

Esta nova versão está equipada com um volante desportivo multifunções Plus, em couro, com cruise control integrado. A Audi destaca também neste Special Edition o conforto de condutor e passageiro da frente nos bancos desportivos, bem como as duas zonas de regulação do ar condicionado automático e o equipamento do interior integralmente com luzes LED.

O ecrã de alta resolução no tablier é compatível com Android Auto e Apple CarPlay permitindo o emparelhamento do telefone através do Audi smartphone interface disponibilizando o uso de várias aplicações pessoais, como os mapas, leitores de música, mensagens ou chamadas. O telemóvel pode ainda ser carregado por indução no apoio de braço central. A estas novidades juntam-se também os sensores de estacionamento traseiro.

No tópico da estética, o Q2 destaca-se pelo seu design exterior desportivo complementado com uma pintura metalizada, com os novos para-choques Advanced, em cor de contraste, com o novo design dos faróis LED e da grelha octagonal. Juntam-se também nesta renovação os retrovisores com regulação elétrica e aquecidos, Sideblades em Cinzento Manhattan, frisos em alumínio iluminados nas soleiras das portas e as jantes liga leve de 17″.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias