A Renault anunciou que o renovado Mégane já chegou ao mercado nacional e que esta disponível no formato berlina de cinco portas e carrinha Sport Tourer, enquanto a versão coupé vai chegar apenas em maio de 2021.
O renovado Mégane chega com inúmeras evoluções no exterior, no habitáculo, em tecnologia, em sistemas de segurança e até na gama de motores onde pontifica um novo bloco E-TECH Híbrido Plug-In.
A inédita motorização híbrida recarregável E-Tech Plug-in conta com um bloco de 4 cilindros, de 1,6 litros, que é acompanhado por dois motores elétricos e uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem.
A bateria tem uma capacidade de 9,8 kWh (400V) permitindo ao novo Mégane híbrido uma autonomia de 50 km em circuito misto e 65 km em urbano em modo 100% elétrico, em que consegue rodar até à velocidade de 135 km/h.
O novo Mégane E-Tech Plug-in utiliza sempre o motor elétrico na fase de arranque e chega na variante Sport Tourer sendo depois sucedido pela versão berlina.
Já as restantes motorizações começam no 1.3 TCe de quatro cilindros turbo com 115 cv de potência e caixa manual de seis velocidades, existindo ainda uma variante com 140 cv, com caixa manual ou de dupla embraiagem EDC de sete relações, bem como uma versão com 160 cv de potência e caixa automática EDC7.
A versão a Diesel conta com o motor 1.5 Blue dCi com 115 cv de potência e um binário de 260 Nm, associado a uma caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Em matéria estética, o novo Mégane chega com pequenas alterações, onde se destacam os novos para-choques, uma nova grelha dianteira, bem como as novas jantes em liga leve.
Para além disso, o renovado modelo dispõe de uma nova assinatura ótica com a tecnologia LED Pure Vision nos faróis dianteiros.
Já os faróis de nevoeiro são igualmente em LED, bem como os faróis traseiros, que recebem indicadores dinâmicos de mudança de direção.
No interior destaque para o novo painel de instrumentos com base num ecrã TFT de 10,2 polegadas, com replicação da navegação, bem como o novo sistema Easy Link de 9,3 polegadas.
Uma nota ainda para as versões R.S Line, que dispõem de uma lâmina F1, grelha dianteira tipo favo de mel, dupla ponteira de escape e jantes de 17 e 18 polegadas com desenho exclusivo. No interior, realce para os tons de cinza e vermelho, bancos com maior apoio lombar, volante em couro perfurado e pedais em alumínio.
A Renault fez saber que o renovado Mégane chega ao mercado com preços que começam nos 24.750 uros.
Preços do novo Renault Mégane Berlina:
Modelo | Versão | Preço |
TCe 115 FAP | Zen | 24 .750,00 € |
TCe 140 FAP | Intens | 26.650,00 € |
TCe 140 FAP | R.S. Line | 28.650,00 € |
TCe 140 EDC FAP | Intens | 28.650,00 € |
TCe 160 EDC FAP | R.S. Line | 31.050,00 € |
TCe 300 FAP | R.S. | 41.200,00 € |
TCe 300 FAP | R.S. TROPHY | 46.700,00 € |
TCe 300 EDC FAP | R.S. | 43.400,00 € |
TCe 300 EDC FAP | R.S. TROPHY | 48.900,00 € |
Blue dCi 115 | Zen | 28.450,00 € |
Blue dCi 115 | Intens | 29.850,00 € |
Blue dCi 115 | R.S. Line | 31.850,00 € |
Blue dCi 115 EDC | Zen | 30.450,00 € |
Blue dCi 115 EDC | Intens | 31.850,00 € |
Blue dCi 115 EDC | R.S. Line | 33.850,00 € |
Preços do novo Renault Mégane Sport Tourer:
Motor | Versão | Preço |
TCe 115 FAP | Zen | 25.900,00 € |
TCe 140 FAP | Intens | 27.800,00 € |
TCe 140 FAP | R.S. Line | 29.800,00 € |
TCe 140 EDC FAP | Intens | 29.800,00 € |
TCe 160 EDC FAP | R.S. Line | 32.300,00 € |
E-Tech Híbrido Plug-In 160 | Zen | 36.350,00 € |
E-Tech Híbrido Plug-In 160 | Intens | 37.750,00 € |
E-Tech Híbrido Plug-In 160 | R.S. Line | 39.750,00 € |
Blue dCi 115 | Zen | 29.600,00 € |
Blue dCi 115 | Intens | 31.000,00 € |
Blue dCi 115 | R.S. Line | 33.000,00 € |
Blue dCi 115 EDC | Zen | 31.600,00 € |
Blue dCi 115 EDC | Intens | 33.000,00 € |
Blue dCi 115 EDC | R.S. Line | 35.000,00 € |