Novidades

Dacia apresenta resultado de vendas histórico em 2021

As vendas da Dacia subiram 25,6% face a 2020, com o Sandero e as versões Bi-Fuel no topo da lista. Mas o novo Spring já dá que falar
Texto

Os excelentes resultados de vendas da Dacia em 2021 ganham ainda mais destaque se pensarmos que este foi o primeiro ano em que a marca desempenhou as suas funções com uma estrutura e equipa independentes da Renault Portugal, apesar de todas as complicações relacionadas com a pandemia e com o fornecimento de componentes eletrónicos.

No total, o número de unidades comercializadas foi de 5.825, o que representa uma subida de 25,6% face aos números registados em 2020 e uma quota de mercado de 4%, que constitui um recorde para a marca. E do total de vendas, cerca de um quarto são provenientes de encomendas efetuadas online, através dos canais digitais.

Na preferência dos portugueses continua a estar o Sandero, com 3.501 unidades comercializadas, e que teve direito à entrada na lista dos dez modelos mais vendidos a clientes particulares. Face a 2020, o Sandero foi mesmo o modelo que registou a maior diferença, com um aumento de vendas em torno dos 43,2%.

As versões equipadas com o sistema Bi-Fuel foram as mais solicitadas pelos clientes da marca e ajudaram a colocar a Dacia no topo da tabela das opções equipadas com esta solução, conquistando 72% de quota de mercado.

Quanto às novidades da marca, o Dacia Spring foi o modelo que mais se destacou, uma vez que, com apenas umas semanas de mercado, conquistou 5% das vendas totais da marca no panorama nacional. Já neste ano, ficaremos a conhecer a sua versão comercial, o Spring Cargo, mas também o novo Jogger. E no segundo semestre do ano ainda vamos assistir à chegada da nova identidade da Dacia, que será visível em toda a sua rede de concessionários.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal