Novidades

Covid-19: stands de automóveis voltam a encerrar

Decreto lei publicado no Diário da República determina ainda o funcionamento dos centros de inspeção técnica apenas por marcação
Texto
Stand Automóvel (Associated Press)
Stand Automóvel (Associated Press)

Os stands de automóveis voltam a fechar as portas, já a partir de sábado, 23 de janeiro, devido ao novo período do estado de emergência provocado pela pandemia de covid-19.

O decreto lei que altera a regulamentação do estado de emergência, publicado esta sexta-feira em Diário da República, estipula as novas regras que incluem o encerramento dos estabelecimentos de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos.

O documento determina ainda que o funcionamento dos centros de inspeção técnica de veículos seja realizado  “apenas mediante marcação” e os centros de exame de condução estão obrigados a encerrar.

Recorde-se que os stands automóveis estiveram encerrados durante o primeiro estado de de emergência decretado em março de 2020 e estavam agora na lista de exceções do novo confinamento, situação que acabou por ser revista e levar novamente ao encerramento dos stands.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano