Alfa Romeo, DS e Lancia vão desenvolver novos modelos em conjunto

  • Redação Autoportal
  • 7 fev, 10:51
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Alfa Romeo Tonale

Primeiros modelos das marca premium da Stellantis estão previstos para 2024

Stellantis, o novo grupo automóvel que fundiu a PSA e a FCA, já está a trabalhar em novos modelos para as três marcas premium, Alfa Romeo, DS e Lancia, que podem chegar ao mercado em 2024.

Os novos modelos vão partilhar motores e outros recursos de qualidade superior, apesar de não terem sido revelados muitos detalhes.

“Estamos a trabalhar com os nossos colegas italianos em módulos específicos, motorizações e recursos para diferenciar as marcas premium, Alfa Romeo, DS e Lancia das marcas convencionais”, sublinhou Marion David, diretor de produto da DS, em entrevista ao «Automotive News Europe».

Na DS o plano anunciado em 2017 de lançar um novo modelo por ano até 2023 mantém-se, mas Marion David adiantou que após essa data as atenções vão estar centradas nas sinergias que o novo grupo pretende alcançar como parte da fusão entre a PSA e a FCA. 

“Os carros que estão a ser desenvolvidos vão continuar e serão lançados. Os novos modelos das marcas premium vão surgir em 2024 ou 2025”, sublinhou Marion David.  

Esta reformulação das marcas premium da Stellantis pode constituir um novo fôlego para a Lancia e a Alfa Romeo, esta última que vai ver a sua gama reforçada com a chegada do Tonale, um SUV mais pequeno que o Stelvio, que deverá chegar ao mercado este ano.

RELACIONADOS

Carlos Tavares apresenta a Stellantis e anuncia mais 10 modelos eletrificados

Tecnologia de luxo no segmento C: está revelado o novo DS 4

Alfa Romeo revela o novo topo de gama Stelvio Veloce Ti

Lancia Ypsilon recebe tecnologia híbrida com versão EcoChic

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS