Alfa Romeo, DS e Lancia vão desenvolver novos modelos em conjunto

  • Redação Autoportal
  • 7 fev, 10:51
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale

Primeiros modelos das marca premium da Stellantis estão previstos para 2024

Stellantis, o novo grupo automóvel que fundiu a PSA e a FCA, já está a trabalhar em novos modelos para as três marcas premium, Alfa Romeo, DS e Lancia, que podem chegar ao mercado em 2024.

Os novos modelos vão partilhar motores e outros recursos de qualidade superior, apesar de não terem sido revelados muitos detalhes.

PUB

“Estamos a trabalhar com os nossos colegas italianos em módulos específicos, motorizações e recursos para diferenciar as marcas premium, Alfa Romeo, DS e Lancia das marcas convencionais”, sublinhou Marion David, diretor de produto da DS, em entrevista ao «Automotive News Europe».

Na DS o plano anunciado em 2017 de lançar um novo modelo por ano até 2023 mantém-se, mas Marion David adiantou que após essa data as atenções vão estar centradas nas sinergias que o novo grupo pretende alcançar como parte da fusão entre a PSA e a FCA. 

“Os carros que estão a ser desenvolvidos vão continuar e serão lançados. Os novos modelos das marcas premium vão surgir em 2024 ou 2025”, sublinhou Marion David.  

PUB

Esta reformulação das marcas premium da Stellantis pode constituir um novo fôlego para a Lancia e a Alfa Romeo, esta última que vai ver a sua gama reforçada com a chegada do Tonale, um SUV mais pequeno que o Stelvio, que deverá chegar ao mercado este ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Carlos Tavares apresenta a Stellantis e anuncia mais 10 modelos eletrificados

Tecnologia de luxo no segmento C: está revelado o novo DS 4

Alfa Romeo revela o novo topo de gama Stelvio Veloce Ti

Lancia Ypsilon recebe tecnologia híbrida com versão EcoChic

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS