Fiat celebra Dia do Ambiente com conferência sobre o futuro das cidades

  • 5 jun, 08:49
Conferência Fiat Dia Mundial do Ambiente
Conferência Fiat Dia Mundial do Ambiente

A 05 de junho celebra-se o Dia do Ambiente, um momento para partilha de experiências e opiniões

 

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 05 de junho e a pensar nas temáticas do ambiente e sustentabilidade a Fiat, do Grupo Stellantis, promoveu um diálogo sobre soluções sustentáveis para reescrever o futuro das cidades, no passado dia 04 de junho.

Olivier François, CEO da marca Fiat e Diretor de Marketing da Stellantis, e o arquiteto Stefano Boeri, dedicado ao seu ateliê e projetos de florestação urbana em todo o mundo, tiveram uma conversa acerca do futuro das cidades. Neste diálogo os temas incidiram sobre a mobilidade urbana e a arquitetura sustentável como meios para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

PUB
Stefano Boeri,, Silvia Boccardi e Olivier François

Esta partilha de valores ambientais teve o seu início há um ano, altura em que os projetos de arquitetura sustentável desenhados por Boeri foram a inspiração da Fiat para a criação do anúncio de lançamento do Novo 500 elétrico, protagonizado por Leonardo Di Caprio. Olivier François e Stefano Boeri analisaram as oportunidades para uma mudança, apercebendo-se de que a sociedade está cada vez mais interessada em temas que envolvam a sustentabilidade.

PUB

Este interesse, tão crucial e evolutivo, fez com que ambos sentissem urgência em agir e em inspirar a mudança.

Floresta vertical em Milão (foto: Stellantis)

O nosso dever é oferecer ao mercado o mais rapidamente possível e assim que conseguirmos, a redução do custo das baterias e de veículos elétricos, para que não custem mais do que os veículos com motor de combustão interna.” Comentou Olivier François, CEO da Fiat e CMO da Stellantis

PUB
Olivier François junto ao novo 500 elétrico

“A pandemia mostrou-nos como a nossa vida e o nosso corpo podem ser frágeis e evidenciou a importância de melhorar o ambiente em que vivemos.” Afirmou Stefano Boeri, arquiteto, urbanista e fundador do ateliê Stefano Boeri Architetti

A Fiat apercebe-se de que a mobilidade elétrica irá aumentar, existindo de facto, cada vez mais, uma conscientização por parte de todos. Olivier François e Stefano Boeri deixam como testemunho, uma mensagem para o Dia Mundial do Ambiente, promovido todos os anos a 5 de junho pela ONU e que, este ano conta com o lema “TOGETHER WE CAN BE #GENERATIONRESTORATION” (Juntos podemos ser #RestauraçãodeGeração).

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ilha elétrica da Volkswagen na Grécia já arrancou com a mobilidade sustentável

Peugeot é parceira de mobilidade sustentável do torneio Roland-Garros 2021

Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

A BMW tornou-se o primeiro fabricante a utilizar pneus de borracha natural da Pirelli

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS