Alfa Romeo Giulia e Stelvio fazem 'upgrade' tecnológico

  • Redação Autoportal
  • 20 nov 2019, 15:47

Novos modelos surgem em 2020 com mais tecnologia

A Alfa Romeo decidiu atualizar os modelos Giulia e Stelvio que passam a contar com mais tecnologia aliada à incomparável e emocionante experiência de condução oferecida pelos modelos da marca italiana.

A gama passa agora a dividir-se entre a versão de acesso, Super, Ti (Turismo Internazionale), Sprint e Veloce.

PUB

A qualidade dos interiores e a tecnologia de bordo atingem agora novos patamares com o atualizado sistema de informação e de entretenimento com serviços conectados e à redesenhada interface homem-máquina.

Assim, com as novas versões de 2020 do Giulia e do Stelvio, a interface homem-máquina evolui para um nível superior, extremamente simples, acessível e intuitivo.

Para começar, ambos os modelos oferecem de série o novo ecrã TFT de 7" no centro do painel de instrumentos, perfeitamente ao alcance da vista.

O layout do ecrã foi redesenhado para fornecer mais informação de um modo mais racional e para conter os parâmetros de tecnologia da condução autónoma.

O ecrã central de 8,8" foi substancialmente atualizado, tornando-se tátil e adotando um novo layout com grafismos otimizados com base em componentes gráficos desenhados para interagirem intuitivamente com todas as funções e personalizáveis para satisfazer as exigências individuais.

PUB

Para isso basta rolar a imagem horizontalmente para ter acesso às páginas do Alfa DNA, do rádio, dos media, do smartphone, do navegador, do controlo do ar condicionado, dos serviços conectados e dos ADAS. Desta forma, a interação é completa e personalizada e, para utilizá-la, o condutor pode escolher entre o manípulo rotativo e o ecrã tátil.

PUB

As novas versões de 2020 dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio são equipadas com Alfa Connected Services, a ferramenta que oferece conectividade a bordo e um conjunto de serviços destinado a reforçar a segurança e o conforto.

As novas versões do Giulia e do Stelvio marcam a estreia de um completo conjunto de sistemas avançados de assistência à condução que permitem que o veículo ofereça o mais elevado nível 2 de condução autónoma, que permite deixar ao veículo o controlo do acelerador, do travão e da direção em condições específicas, através de sistemas eletrónicos que requerem contínua monitorização pelo condutor, mas que o assistem para oferecer maior conforto em viagens longas.

PUB

Desta forma os novos modelos contam com assistência à manutenção na faixa de rodagem, monitorização ativa dos ângulos mortos, cruise control ativo, reconhecimento de sinais de trânsito e controlo inteligente de velocidade, assistência em engarrafamentos e assistência em autoestrada e assistência à atenção do condutor.

Outra das novidades é a alavanca da caixa de velocidades que passa a ser revestida de pele e com destaques luminosos que a tornam agradável à vista e ao toque. Na base do seletor, sobressai a assinatura nas cores da bandeira italiana.

Por último, mas não menos importante, o manípulo rotativo que controla o sistema de informação e entretenimento dá uma sensação de precisão e solidez a cada toque.

Cada nível de equipamento goza de caracterização própria e inconfundível e desta forma o Giulia, a versão base oferece jantes de 16" e revestimento interior em tecido que, para a versão Super, é novo e oferecido juntamente com jantes de liga de 17", elemento também distintivo das versões Business.

PUB
PUB

Já a versão Ti oferece jantes de 18", aplicações em madeira e a escolha de bancos em pele além de performances desportivas.

O atraente e desportivo nível de equipamento Sprint propõe estofos em pele e tecido, jantes de 18" e aplicações em alumínio, enquanto o Veloce oferece bancos desportivos específicos em pele.

Em matéria de motores a oferta é composta pelo bloco 2.0 a gasolina com 200 CV de potência, com opção de tração integral Q4 no Stelvi e um bloco de 280 CV.

Já no que toca aos motores a diesel o 2.2 turbodiesel está disponível com 160, 190 e 210 CV de potência, enquanto o Quadrifoglio cona com um bloco de 510CV.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Santogal abre espaço Alfa Romeo e Jeep no Estoril com 660 m2

Alfa Romeo mostra o primeiro SUV híbrido da marca

Alfa Romeo assinala 108 anos com duas versões exclusivas Nürburgring

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS