Alfa Romeo revela o novo topo de gama Stelvio Veloce Ti

  • Redação Autoportal
  • 9 dez 2020, 16:55

Marca italiana abriu as encomendas para a gama 2021 do Stelvio e do Giulia

A Alfa Romeo revelou que abriu as encomendas para a gama de 2021 do Giulia e Stelvio, que surgem renovados e com um equipamento mais apropriado para os que procuram temperamento desportivo.

A marca italiana anunciou que o novo topo de gama Stelvio faz a sua estreia no nível de equipamento 'Veloce Ti', que se destaca pela combinação de conteúdos e estilo que realça o desempenho desportivo deste SUV da Alfa Romeo.

O Stelvio Veloce Ti pode ser equipado com o motor a gasolina 2.0 Turbo de 280 cv de potência, ou com o bloco diesel 2.2 de 210 cv, ambos com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral Q4. Estes motores são construídos inteiramente em alumínio, e o eixo de transmissão em fibra de carbono.

Em matéria de estética, destaque para vários de elementos estéticos e funcionais, como, por exemplo, o novo para-choques traseiro com placa de proteção interior específica, o kit de carroçaria na mesma cor do exterior, e as patilhas em alumínio da caixa de velocidades automática integradas na coluna de direção.

O Stelvio Veloce Ti dispõe, como opcional, de novas jantes em liga de 21 polegadas de cinco furos, com acabamento polido, aqui estreadas antes de serem disponibilizadas noutros níveis de equipamento.

Já no interior, destaque para os bancos desportivos em pele e Alcantara, forro do tejadilho preto e exclusivos acabamentos em genuína fibra de carbono. Tons escuros presentes também nas molduras dos vidros escurecidos e nos emblemas de identificação ‘Stelvio’, ‘Q4’ e ‘Veloce Ti’.

Quer o Giulia, quer o Stelvio de 2021, incluem uma completa série de conteúdos de assistência ao condutor, oferecendo condução autónoma de nível 2, que permite ao condutor dar ao veículo, em determinadas condições, o controlo do acelerador, dos travões e da direção.

Esta funcionalidade utiliza sistemas eletrónicos que requerem contínua monitorização pelo condutor e fornecem, simultaneamente, mais conforto em viagens longas. Não obstante, o condutor tem de permanecer continuamente no controlo, mantendo sempre as mãos no volante.

Para além disso, os novos modelos contam ainda com assistência à manutenção na faixa de rodagem, monotorização ativa do ângulo morto, cruise control ativo, reconhecimento de sinais de trânsito e controlo inteligente da velocidade, bem como assistência em congestionamentos de trânsito e assistência em autoestrada e assistência à atenção do condutor.

RELACIONADOS

Alfa Romeo Giulia GTA tem novas cores

Raikkonen e Giovinazzi já testaram os novos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

Alfa Romeo Giulia GTA: o regresso da lenda com 540 cv

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS