Vendas da Lamborghini batem novo recorde

  • Redação Autoportal
  • 19 jan, 09:34
Stephan Winkelmann
Stephan Winkelmann

Apesar das dificuldades atuais do setor automóvel, a marca de Sant’Agata Bolognese fechou o ano com um dos seus melhores resultados de sempre

Os últimos dois anos foram tudo menos fáceis para a indústria automóvel. As limitações impostas pela pandemia e as dificuldades no fornecimento de semicondutores, afetaram os resultados de todos os construtores a nível global. Ainda assim, e já numa fase de reação ao caótico ano de 2020, muitos deles conseguiram começar a recuperar em grande força conquistando valores muito positivos no fecho do ano. A Lamborghini é uma dessas marcas.

O construtor de automóveis desportivos de Sant’Agata Bolognese fechou o ano de 2021 com um dos seus melhores resultados de sempre. Em todo o mundo, foram entregues 8.405 modelos da marca italiana, o que representa um crescimento de 13% face ao ano anterior e também um novo recorde de vendas.

PUB

“Este recorde confirmou-nos quatro fatores: a solidez do nosso plano estratégico, a excelente reputação internacional da nossa marca, a competência e paixão do nosso pessoal e o excecional profissionalismo e dinamismo demonstrado pelos nossos 173 concessionários em 52 mercados, que continuaram a investir ao nosso lado num momento desafiante e incerto”, afirmou Stephan Winkelmann, Chairman e CEO da Automobili Lamborghini,.

PUB

Os Estados Unidos continuam a ser o maior mercado da marca, com 2.472 unidades comercializadas. No segundo lugar fica a China, com 935 unidades, mas com uma subida percentual de 55%. E em terceiro está a Alemanha, com 706 novos modelos entregues aos seus clientes.

Em termos de modelos, o SUV Urus foi o modelo mais escolhido, com mais de cinco mil unidades vendidas, das 8.405 entregues em todo o mundo. Depois, é o Huracán que ganha mais destaque, com 2.586 unidades sendo que o lançamento do novo STO deu uma boa ajuda neste campo. E na terceira posição fica o modelo que está prestes a abandonar o mercado depois de uns anos intensos de histórias para contar: o Aventador, com um total de 798 unidades comercializadas.

PUB

O otimismo para 2022, no entanto, não poderia estar mais elevado, uma vez que a produção deste ano já está praticamente toda vendida. Além disso, 2022 será também o ano em que vamos conhecer quatro novos modelos da marca do touro; o que deixa os responsáveis da Lamborghini com uma visão bastante positiva para os próximos 12 meses.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Marco histórico: SUV Lamborghini Urus atinge 15 mil unidades produzidas

Lamborghini Huracán EVO usado como tela pelo artista Paolo Troilo

Regresso de uma lenda: Lamborghini Countach LP 500 renasceu

Uma década de Lamborghini Aventador. Conheça alguns segredos

Lamborghini lança o Huracán STO ao asfalto e pode vê-lo no Algarve!

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS