Novidades

Bugatti Divo de 5 milhões começa a ser entregue

Marca produziu apenas 40 unidades exclusivas do seu novo hiperdesportivo
Texto

A Bugatti revelou agora que iniciou o processo de entrega aos clientes do novo hiperdesportivo, Divo, o modelo de 5 milhões de euros da marca francesa.

O Divo está limitado a 40 unidades e conta com um motor W16 de 1676 cv de potência e 1580 Nm de binário, que permite chegar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada de 380 km/h.

A entrega do primeiro Divo é um momento visto por Stephen Winkelmann, CEO da Bugatti, como o inicio de um novo marco histórico da marca de Molsheim.

“O Divo inicia uma nova era na Bugatti, a era da construção de carroçarias modernas. Com o Divo, criamos uma obra-prima altamente personalizada e um carro incontornável para quem tem uma coleção da Bugatti”.

Dotado de uma elevada aerodinâmica o Divo está equipado com modernas configurações ao nível da suspensão e do chassis, que fazem com que este modelo seja 35 kg mais leve que o Chiron e que apresente mais 90 kg de carga aerodinâmica, com a traseira a estar dotada de 44 barbatanas que criam um efeito especial.

Recorde-se que o desenvolvimento do Bugatti Divo demorou dois anos e passou por “extensas” simulações em computador. Os testes em estrada, que incluíram mais de 5 mil quilómetros em várias velocidades até aos 380 km/h, demoraram cerca de um ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos