Novidades

Grupo Stellantis reforça as suas iniciativas de economia circular

Investimento do Grupo Stellantis na Stimcar permitirá um recondicionamento mais eficaz de veículos usados no mercado europeu
Texto
Parceria Stimcar - Stellantis
Parceria Stimcar - Stellantis

O Grupo Stellantis acaba de investir na Stimcar, assumindo a maioria do seu capital através da Stellantis &You, Sales & Services. Este acordo, no entanto, mantém a estrutura da Stimcar inalterada e com a mesma autonomia em termos de gestão e desenvolvimento. E nem sequer se altera a administração da empresa, que mantém no ativo os seus dois sócios fundadores, Jean-François e Yann Brazeau, bem como de todo o pessoal atualmente empregado na empresa.

A única coisa que poderá mudar num curto período de tempo é o número de colaboradores da empresa, que precisará de aumentar a sua mão-de-obra com o objetivo de responder ao ambicioso plano de desenvolvimento da empresa.

Nas palavras de Marc Lechantre, vice-presidente da Pre-Owned Vehicles Business Unit, “o desenvolvimento do Negócio de Veículos Usados é uma prioridade estratégica a longo prazo para a Stellantis e para a filial de distribuição Stellantis &You, Sales & Service”.

“Identificámos a Stimcar como o melhor ator independente na área de recondicionamento de Veículos Usados, uma alavanca chave para a criação de valor no negócio dos Veículos Usados. Congratulo-me com este acordo que cria as condições para a nossa independência estratégica no domínio do recondicionamento de Veículos Usados, ao mesmo tempo que permite à Stimcar prosseguir um desenvolvimento ambicioso de forma independente seguindo um modelo de parceria que já provou ser bem-sucedido”, diz Lechantre.

Sobre este novo acordo, Jean-François e Yann Brazeau, dirigentes da Stimcar, referem ainda que “a Stellantis é um dos mais importantes e inovadores fabricantes à escala mundial e um pioneiro no Negócio dos Veículos Usados”. “Este acordo é um sinal de forte reconhecimento para a Stimcar, da qual nos orgulhamos muito. A Stimcar tem, agora, os meios e a autonomia para acelerar o seu desenvolvimento em França e na Europa, para os seus atuais e futuros clientes”, comunicaram.

No plano de desenvolvimento da Stellantis &You estão metas que passam por um volume de vendas em torno dos 100 mil automóveis usados a cada ano sendo que todos eles serão sujeitos a um método de seleção muito rigoroso. A Stellantis &You, Sales and Services, funcionará, na prática, como fornecedora de negócios da Stimcar, deixando que esta mantenha o seu catálogo de serviços atual de uma forma autónoma e a gestão da sua carteira de clientes.

Há algum tempo que a Stimcar pretendia um acordo deste género com um investidor internacional, de forma que pudesse expandir o seu negócio. O facto de a empresa já recondicionar automóveis usados da Stellantis &You, Sales and Services, mas também de já contarem com diversas sinergias entre as duas empresas, apenas faz com que este acordo faça ainda mais sentido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”