Novidades

Novo Kia Stonic chega ao mercado nacional e já sabemos o preço

SUV compacto da Kia conta com série limitada 'by Fila' exclusiva para o mercado português
Texto
Kia Stonic
Kia Stonic

A Kia anunciou que abriu as encomendas para a nova geração do Stonic, que chega ao mercado nacional no final do mês de dezembro.

O SUV compacto da Kia, passa a estar disponível em duas versões inéditas, GT Line e by Fila, esta última uma série limitada a 200 unidades exclusiva para Portugal e que chega dotada de equipamento específico e orientada para a relação custo/benefício.

Para além disso, os clientes desta versão, que está disponível a partir dos 15.290 euros, recebem um ‘welcome kit’ exclusivo da Fila.

“Esta versão resulta de uma iniciativa da Kia Portugal, tendo em conta o posicionamento de um SUV compacto e a sua ligação com estilos de vida ativos”, revelou Pedro Gonçalves, diretor de vendas e marketing da Kia Portugal em comunicado.

“A parceria com o fabricante de lifestyle desportivo Fila alia os valores das duas marcas, nomeadamente o design, a qualidade, a performance e a sofisticação, tornando ainda mais emocional a relação com o automóvel e a mobilidade sustentável”, concluiu Pedro Gonçalves.

Já o Kia Stonic GT Line, que chega ao mercado em janeiro, destaca-se por linhas marcantes que se manifestam no para-choques dianteiro redesenhados, conferindo uma presença mais afirmativa na estrada.

Este elemento da carroçaria integra agora luzes de nevoeiro LED, três entradas de ar distintas e uma faixa decorativa metalizada no rebordo inferior. A grelha “nariz de tigre” apresenta-se com um design próprio, que se conjuga com os espelhos retrovisores exteriores, em preto. A versão GT Line oferece de série faróis 100% LED.

Na traseira, um para-choques mais proeminente diferencia este modelo dos outros elementos da família Stonic, com um design que simula uma saída de escape dupla, enquanto na porta da bagageira, destaque para o difusor de ar e para o emblema GT Line.

Todos os Kia Stonic GT Line estão equipados com jantes de liga de alumínio de 17 polegadas, exclusivas desta versão.

No interior, a modificação mais evidente é a adoção do revestimento com efeito de fibra de carbono no tablier, enquanto os bancos foram especificamente desenvolvidos, com revestimento em tecido preto e pele sintética, canelados decorativos e costuras de contraste em branco. Um novo volante em forma de D, com couro perfurado, ostenta o logótipo GT Line.

Para além disso, o novo Kia Stonic está ainda dotado de um sistema de infoentretenimento de com ecrã tátil de 8 polegadas, a que se juntam novos sistemas de ajuda à condução, entre os quais se destacam a assistência à prevenção de colisões frontais com reconhecimento de peões, veículos e agora também ciclistas, assistência à manutenção na faixa de rodagem, aviso de atenção do condutor, e assistente de fila de trânsito.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano