Novidades

Ford GT Heritage Edition traz o espírito das 24 Horas de Daytona

Marca norte-americana lança novas versões do superdesportivo
Texto

O Ford GT tem novas edições e, à cabeça, está um novo modelo que homenageia a primeira vitória do icónico carro nas 24 Horas de Daytona de 1966, com Ken Miles e Lloyd Ruby ao volante.

O histórico Ford GT40 MK II que deu a primeira vitória numa corrida de Resistência de 24 horas à marca norte-americana e que viria depois a vencer também as 24 Horas de Le Mans recebe agora tributo na forma do novo Ford GT Heritage Edition.

A nova versão reproduz a pintura do carro de competição até à inscrição do número #98 com um capô em fibra de carbono e jantes douradas de 20’’ em alumínio (que podem ser de fibra de carbono num pacote opcional) mantendo a sua construção de peso reduzido no interior direcionado para o condutor com revestimentos em Alcantara que compõe também os bancos desportivos encarnados.

As novas edições do Ford GT passam também por uma versão Studio Collection com elementos gráficos distintos que se destacam, entre outros apontamentos, no pacote de cores para este grupo de 40 unidades que reforça o ataque a 2021 do superdesportivo com 660 cv de potência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal