Subaru alcança o marco das 20 milhões de unidades com tração integral

  • Redação Autoportal
  • 14 jul, 15:43

A tração integral é um dos elementos-chave de um Subaru e já há cerca de 20 milhões de clientes a pensar da mesma forma

A marca nipónica Subaru, infelizmente, nunca foi alvo de grande destaque a nível nacional. Ficou conhecida por modelos como o desportivo Impreza (vídeo acima da versão WRX STi para o mercado norte-americano), nas suas variadas gerações, herdada dos seus sucessos na competição, mas a sua expressão comercial nunca foi das melhores.

Do outro lado do oceano, no entanto, é uma das escolhas de topo, principalmente para os consumidores que vivem em zonas onde o gelo nas estradas é uma constante ou para quem procura maior diversão e imaginar-se num troço de ralis onde a marca fez história.

PUB

Mas o afastamento da Subaru na Europa tem também a ver com a questão das emissões de gases que tem afastado a marca mas isso poderá mudar em breve com o Solterra EV (ler mais abaixo).

Entre todos os clientes, em termos globais, a preferência pelos modelos desta marca fez com que no passado dia 1 de julho tivesse sido alcançado o marco das 20 milhões de unidades produzidas com um sistema de tração integral. E esta é uma marca importante para o legado da marca.

PUB

O primeiro de todos foi o Subaru Leone 4WD Estate Van de 1972, que também foi o primeiro modelo de tração integral produzido em grande escala no Japão. E atualmente, 49 anos depois do lançamento desse modelo, é atingida esta incrível meta e os modelos AWD (All Wheel Drive) da marca continuam a representar a totalidade da sua produção.

Uma das características que também associamos à Subaru e aos seus sistemas de tração integral simétricos, é a presença de um motor Boxer montado na longitudinal, e que está perfeitamente alinhado com o sistema de tração.

PUB

Em combinação com um centro de gravidade mais baixo e com uma distribuição de pesos perfeita, os Subaru continuam a ter uma nota incrível em todas as avaliações relacionadas com a condução, tanto em termos de segurança, como nas versões mais destinadas a uma estrada de montanha que, de preferência, gostaríamos de ter fechada ao trânsito.

Conheça aqui o SUV Subaru Solterra EV

O futuro da marca nipónica também vai passar pela eletrificação, com a chegada do seu primeiro modelo totalmente elétrico em 2022. O SUV Solterra, será um modelo global, que fará parte de uma gama eletrificada onde não vão faltar as versões híbridas e em que a capacidade dos sistemas de tração integral serão ainda mais evidentes, justamente, devido à presença da eletrificação.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Subaru Solterra será o primeiro SUV elétrico da marca construído em parceria com a Toyota

Mazda, Suzuki, Toyota, Subaru e Daihatsu celebram acordo de desenvolvimento técnico

Subaru confirma lançamento de SUV elétrico no mercado europeu

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS